quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futebol 2, quinta-feira 24/01

Vamos agora a parte nacional do nosso blog, o giro pelos Estaduais. Ontem tivemos bons jogos (onde acertamos todos os palpites e análises) e hoje temos que procurar melhor para acharmos boas chances de vitória, mas vamos atrás delas!

- Campeonato Carioca, Fluminense x Olaria | 19:30 no Brasil

Depois de suar a camisa para vencer seu primeiro jogo no Carioca, o técnico Abel Braga vai colocar em campo hoje alguns de seus titulares para buscar ritmo de jogo, visando a Libertadores que se aproxima. Jogadores como Jean, Edinho e Thiago Neves deverão ir a campo, e isso por si só e motivo de confiança para o time tricolor.

O Fluminense se prepara para o clássico no domingo contra o Botafogo e no treino de ontem o técnico escalou quatro jogadores no time que deverá começar jogando: Bruno, Jean, Edinho e Thiago Neves. Enquanto isso, deu brechas de que o goleiro Diego Cavalieri e Carlinhos podem pintar no time titular também, e confirmou que o jovem Wellington Nem vai começar no banco de reservas.

Mesmo nesse time já se vê jogadores capazes de dar trabalho ao time do Olaria, como Rafael Sóbis e Samuel. O volante Diguinho falou:

"Vamos melhorar em relação à estreia. Não 100%, mas haverá uma evolução natural. Já passou aquela ansiedade do primeiro jogo. Estamos pegando mais ritmo, força e confiança a cada dia. O segundo jogo tem tudo para ser bem melhor do que o primeiro".

Provável escalação: Diego Cavaleri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Fernando (Carlinhos); Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.

O time do Olaria mostrou alguma virtude em um empate sem gols contra o Audax, mas o time é bem inferior ao do rival campeão brasileiro. Terá apenas o desfalque do atacante Caé para hoje e deverá manter a base da equipe.

Provável escalação: 
Rafael Moreno, Carlos Júnior, Rafael, Cléberson e Calisto; Assis, Lenine, Victor Lemos e Léo Rocha; Robert e Douglas.

Conclusão: o time de Niterói é bem melhor que o Olaria, pois conta com bons nomes em todas as áreas e se ainda entrar com um time titular hoje (com Thiago Neves e outros), será mais superior ainda. Como Diguinho falou, o time está pegando mais confiança e entrosamento a cada jogo, e este de hoje será uma boa opção para dar sequência ao time.

Pick: Fluminense Handicap Asiático -1, -1.5 @ 1.80


x

- Campeonato Carioca, Botafogo x Bangu | 17:00 no Brasil

Depois de uma boa estréia contra o Duque de Caxias, onde venceu por três gols de diferença, a equipe do Botafogo busca se manter invicto e se preparar para o clássico do final de semana nesta tarde de hoje contra o Bangu, que perdeu seu primeiro jogo e busca se recuperar hoje jogando em casa.

A equipe do Botafogo irá a campo hoje para vencer sua segunda partida no campeonato e também promoverá a estréia de seus jovens e ótimos jogadores na temporada: o zagueiro Dória, o meio campo Jádson e o atacante Bruno Mendes, que voltaram da seleção brasileira sub-20. O time estará mais reforçado ainda com esses jogadores e vai mandar o time base da temporada passada e que ainda se mostra entrosado, com jogadores como Marcelo Mattos, Lodeiro e Andrezinho a dar trabalho para o time de Moça Bonita.

Provável escalação: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.

Falando neles, o Bangu jogará hoje cheio de problemas, pois cinco de seus jogadores são emprestados pelo Botafogo e uma cláusula contratual os impedem de jogar contra a equipe. Apesar do bom retrospecto contra a equipe botafoguense quando joga em casa, não acho válido citar isso com vantagem pois o Botafogo deste e do ano passado é o melhor time que os cariocas montaram nos últimos anos.

Provável escalação: Getulio Vargas, Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Gabriel Galhardo, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro.

Conclusão: promovendo a volta dos jogadores mais jovens hoje novamente, a equipe do Botafogo volta com tudo para esta temporada e por alguns detalhes que não está com o time titular completo em campo. É sempre bom ficar de olho em Bruno Mendes, excelente atacante que o Bota tirou do time do Guarani e que vem se provando desde o último Campeonato Brasileiro que pode ser o jogador definitivo para o time crescer em volta.

Pick: Botafogo Handicap Asiático -1, -1.5 @ 2.00



x

- Campeonato Paulista, Mirassol x União Barbarense | 19:30 no Brasil

Duas equipes que tem objetivos semelhantes para este Paulistão: terminarem bem colocadas para conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro. O Mirassol começou o campeonato contra o forte São Paulo, onde perdeu por dois gols a zero e apresentou um bom futebol. Já o Barbarense empatou com o XV de Piracicaba, e chega hoje para tentar sua primeira vitória,

O Mirassol foi um dos melhores (se não o melhor) time do interior ano passado no Paulista, e esse ano provavelmente fará o mesmo. Jogaram um bom futebol ofensivo contra o São Paulo, onde obrigaram o goleiro adversário a fazer boas defesas e ainda usaram de muitos contra-ataques para dar trabalho a defesa são paulina. Jogam em um 4-5-1 que hoje não deve sofrer alterações do time que jogou no final de semana, contando com o atacante Caion que jogou muito bem e é a esperança de gols da equipe.

Provável escalação: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Mineiro, Rodrigo Possebon, Alex Silva, Felipe Lima e Camilo; Caion.

Já o técnico do União Barbarense terá mais problemas para escalar seu time, mostrado pelo suspense que o técnico Moisés Egert fez em falar sobre a equipe na tarde de ontem. Confirmado mesmo é que o time sofrerá três desfalques para hoje e poderá sentir falta deles, pois estes jogadores são de meio campo e é um setor muito bem povoado peo time do Mirassol. O destaque da equipe é o jogador Cesinha, que é muito veloz e poderá causar tumulto no jogo de hoje.

Provável escalação: Walter; Alex, Edson Borges, Juliano e César; Chicão, Itaqui, Cléverson (Willian Leandro) e Melinho (Jefferson Luís); Cesinha e Tadeu.

Conclusão: duas equipes com objetivos semelhantes e que, se analisadas as partidas anteriores de cada, se pesa para o lado do Mirassol. Não é fácil um time de menor tamanho ir até o Morumbi e dar trabalho para a equipe da capital, e foi isso que fizeram e só não saíram de lá com um resultado melhor por detalhes. Enquanto isso o União Barbarense empatou com um adversário mais fraco que as próprias duas equipes e tem em seu atacante   fixo um problema, pois Tadeu é muito contestado em todos os times que passa. Dito isso, acredito que o time da casa deverá vencer hoje.

Pick: Mirassol para Vencer @ 1.66

x

Por enquanto são estes jogos dos Estaduais, volto mais a tarde com a NBA e a NHL! Qualquer dica ou comentário, ou mesmo reclamação, favor deixar para fazer este blog cada vez melhor. Estamos rumo as mil visitas em quinze dias de vida, graças a vocês! Obrigado mais uma vez, e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário