terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Futebol, 22/01

- Aston Villa x Bradford City (Copa da Inglaterra) (17:45)

O Aston Villa chega para o jogo de hoje precisando reverter uma derrota de duas semanas atrás, quando foi até Bradford e perdeu para a equipe da casa por três a um. Nesta partida, teve posse de bola de 53% e chutou mais vezes ao gol (13 x 12), tendo tido ainda mais escanteios também (9 x 8). Destaque também para o goleiro do Bradford que parou muito bem os atacantes do Aston Villa, e veremos se isso se repetirá hoje mais uma vez.

Pela equipe do Aston Villa, a má fase continua. Se encontra mal colocada na Premier League (décimo sétimo colocado) e tem o segundo pior ataque da competição com dezenove gols marcados em vinte e três jogos. Nos seus últimos jogos possui duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória (em casa, contra o Ipswich Town), e seu último resultado foi um bom empate contra o West Brom jogando fora, onde saiu ganhando de dois gols e permitiu o empate no segundo tempo.

A equipe do Bradford City tambem não se encontra bem das pernas para o confronto de hoje, pois em seus últimos cinco jogos perdeu três deles e venceu apenas um, sendo a última derrota um forte quatro a um contra o Crewe Alexandra, equipe de uma divisão acima (League One). Na League Two, o equivalente a quarta divisão britânica, se encontra na nona colocação e briga tentando vaga nos playoffs de subida, possuindo um ataque e defesa nas médias da competição.

Conclusão: são duas equipes em momentos ruins (mesmo que separadas por um chão enorme entre divisões) e que tentarão a classificação hoje para salvar a temporada. É difícil ver algum técnico poupando jogadores para o confronto, uma vez que a partida hoje vale vaga na final. A equipe do Bradford já começa o jogo com a vantagem de se classificar, portanto vão se fechar e jogar no contra-ataque, enquanto o Aston Villa vai atacar o jogo todo e deverá conseguir seus gols.

Pick: Aston Villa Handicap Asiático -1 @ 1.500



- Brentford x Leyton Orient (League One) (17:45)

Jogo pela terceira divisão da Inglaterra, onde duas equipes em posições distantes da tabela vão se enfrentar. O Brentford é o atual quarto colocado e segue firme na luta pelos pontos para brigar pela subida, enquanto o Leyton Orient está acima da linha do rebaixamento mas precisa se cuidar. Vamos a análise.

O Brentford é o atual quarto colocado da liga, como já foi dito, e possuem o nono melhor ataque da liga (com trinta e nove tentos feitos) e empatado em segundo com a melhor defesa entre todas as equipes, tendo levado apenas vinte e cinco gols em vinte e sete jogos - média inferior a um por partida. Jogando em casa a equipe possui ótimos resultados, tendo nas últimas dez partidas conquistado sete vitórias, dois empates e uma derrota (para o líder do campeonato). A equipe possui o vice-artilheiro da competição, Clayton Donaldson, que estará em campo hoje.

Já no lado do Leyton Orient, a equipe se encontra na décima-quinta colocação na tabela e está apenas doze pontos acima da margem do rebaixamento. Em termos estatísticos, possui o sexto pior ataque de toda a competição (marcou vinte e oito vezes) e possui uma boa defesa, sendo a oitava menos vazada (tomou trinta e três gols). Não terá para hoje seu principal atacante Kevin Lisbie, que estará indisponível junto com o zagueiro titular Nathan Clarke.

Conclusão: um jogo onde a equipe mandante se sai muito bem quando joga em seus terrenos recebendo uma equipe mais fraca que já não ganha a três jogos e estará sem seu zagueiro e com um desfalque importante em seu artilheiro Lisbie. A equipe do Brentford quando joga em casa costuma ceder gols (só não levou em dois dos últimos dez que fez no seu terreno), mas a equipe do Leyton jogar sem seu atacante complica as coisas.

Pick: Brentford para Ganhar @ 1.66



- Palmeiras x Santos (Copa São Paulo) (21:00)

Hoje na Arena Barueri um confronto entre duas das maiores torcidas do estado, onde o vencedor vai enfrentar ou Goiás ou Bahia na final da Copinha e que promete muita emoção. As duas equipes já estão se tornando rivais também nas divisões de base, onde no recém Campeonato Paulista Sub-20 as equipes empataram duas vezes nas semi-finais (o Santos se classificou e depois foi campeão por ter melhor campanha).

Do lado do Santos, a equipe mantém suas esperanças de revelar um novo craque nos pés do camisa dez Léo Cittadini e do atacante Giva, ambos com três gols cada na competição. O problema aqui é que o atacante foi suspenso e não poderá entrar em campo hoje, vai ser uma falta substancial ao time ágil do Peixe. Ainda mais, os dois volantes titulares (Lucas Otávio e Alison) também se encontram indisponíveis para o jogo de hoje, enquanto o lateral-direito Douglas está em dúvidas devido uma lesão no tornozelo.

Provável escalaçãoGabriel Gasparotto; Douglas (Wallison), Jubal, Walace e Canavarros; Paulo Ricardo, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini; Stefano Yuri e Diego.

Já pelo Palmeiras, o técnico Narciso terá a volta de quatro reforços que não jogaram a rodada anterior contra o Cruzeiro (venceram por quatro x dois). O lateral Bruno Oliveira, o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Diego Souza estarão de volta, e o volante Rato é dúvida mas deverá entrar em campo. Somam-se a eles os bons Chico (artilheiro da equipe na competição), Bruno Dybal (que já joga com os profissionais) e o atacante Vinícius.

Provável escalação: Walter; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Lucas Morelatto, Bruno Dybal, Edílson e Diego Souza; Chico e Vinícius.

Conclusão: o time do Santos vem meio empurrado até aqui, pois empatou com com o Osasco (onde levou pressão por muito tempo, e só levou nos penaltys) e empatou também com o Audax, onde estava perdendo até o fim do segundo tempo e com um gol de Giva conseguiu se classificar. O Palmeiras já passa com mais tranquilidade contra o Desportivo e o Cruzeiro, sem falar que chega com o time inteiro aqui. A falta de Giva é uma falta crucial para o time do Peixe, por isso acredito que não teremos uma vitória santista hoje.

Pick: Palmeiras para Ganhar @ 1.90

-

Hoje bons jogos para se palpitar, e um bom para ficar de fora em Juventus x Lazio. Fiz estas análises avaliando vários dados e estísticas, tendo chego nas conclusões que achei mais prováveis de entrar. Mais uma vez, espero que tenham gostado e que todos nós tenhamos sorte com as apostas hoje. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário