domingo, 27 de janeiro de 2013

Futebol, domingo 27/01

Hoje vamos falar mais dos campeonatos estaduais devido ao horário, com bons jogos pelo Campeonato Paulista e pelo Carioca também, sem falar de outros vários rolando no Brasil.

Gostaria de deixar meus pêsames também a qualquer pessoa que tenha contato com alguma vítima da tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Não só a cidade, mas o Brasil inteiro deveria estar de luto também.


- Campeonato Paulista, Bragantino x Santos | 19:30

Bom jogo hoje onde o Bragantino tenta se recuperar um pouco na tabela enquanto o Santos é atualmente o líder da competição e vai atrás de sua manutenção, com Neymar e suas estrelas em campo.

A equipe do Santos contará com Cícero, Renê Junior e Montillo em campo hoje para buscar sua terceira vitória seguida no Campeonato, e não sofrerá nenhuma baixa. Apenas o recém contratado Marcos Assunção não terá condição de jogo ainda hoje, mas não se sabe ainda se ele será titular no time, e as novidades deverão ficar no banco com a subida de jogadores que foram campeões da Copa São Paulo para o time principal. A equipe fez dois jogos pelo campeonato, tendo vencido ambos e marcado seis gols (e levado apenas um).

Provável escalação: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos: Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Já o Bragantino conta com um bom retrospecto jogando em casa contra a equipe do Peixe, pois desde 2007 eles não vencem em Bragança. Se encontram atualmente na décima segunda posição do Campeonato Paulista, tendo feito apenas dois gols e levados outros dois. Para hoje não terá seu principal zagueiro André Astorga, que está suspenso e será falta para conter Neymar e cia.

Provável escalação: Rafael Defendi, Diego Macedo, Kadu, Carlinhos e Léo Jaime; Serginho, Geandro, Thiago Santos e Malaquias; Barboza e Lincom.

Conclusão: o Santos é um super time neste ano e mostra isso até agora, tendo feito belas apresentações onde tomou conta de todos os jogos e se destaca entre os grandes do Paulista. Neymar está muito bem, entrosando com Montillo e enquanto isso a equipe joga muito baseada em seus velozes laterais Bruno Peres e Guilherme Santos, onde uma equipe que joga no 3 - 5 -2 como o Bragantino pode sofrer com isso. A aposta aqui é obvia na equipe do Santos.

Pick: Santos Handicap Asiático -1.5 @ 2.60

x


- Campeonato Carioca, Botafogo x Fluminense | 19:30

Primeiro grande clássico do ano carioca, o Botafogo vai receber o atual campeão carioca e brasileiro em seu Engenhão, onde foram disputadas as partidas da final do último carioca entre as mesmas equipes e o Fluminense venceu ambas. As duas equipes devem mandar vários titulares para campo, portanto deverá ser um jogo agradável.

O Botafogo começou muito bem o Carioca com uma vitória de três gols sobre o Duque de Caxias e na outra rodada sofreu com o calor e ficou em um empate sem gols com o Bangu, em Moça Bonita. Para o jogo de hoje é indicado que o holandês Seedorf deverá entrar em campo, que motiva muito o time e é o melhor jogador da equipe. Importante ressaltar que ele dificilmente jogará a partida toda, pois estará voltando hoje a campo depois de um longo tempo de férias.

Provável escalação: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Seedorf (Fellype Gabriel), Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.

Já o Fluminense tem bons motivos para entrar em campo feliz hoje: deverá fazer a estréia na temporada de seu goleiro Diego Cavalieri e irá a campo com quase todo o time titular, e ainda tem o retrospecto ao seu lado, pois nos últimos seis jogos contra o Botafogo eles ganharem três vezes e empataram mais três. O time tricolor possui duas vitórias no campeonato, tendo marcado cinco gols e levados apenas um.

Provável escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Samuel.

Conclusão: ambas as equipes estão com bons times na temporada, e o diferencial aqui será o entrosamento e o condicionamento dos jogadores. Não acredito que Seedorf fará esta diferença toda no jogo de hoje pois ele não está 100% na parte física, enquanto Wellington Nem, Thiago Neves e companhia já se mostraram que estão com tudo. O retrospecto tambem me faz pensar mais no Fluminense, ao Botafogo.

Pick: Fluminense Empate não tem Aposta @ 1.83

x

Por hoje é isso pessoal, talvez eu consiga ainda escrever sobre a NHL (onde começamos bem e acertamos os dois palpites). Espero que tenham gostado, boas apostas e bons ganhos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário