quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Futebol, quarta-feira 09/01

Um lindo jogo na Itália e outro excelente na Inglaterra, o que mais poderíamos pedir? O clássico italiano pela Coppa Italia é entre Juventus e Milan, e pela Capital One o Chelsea recebe o bom Swansea e seu artilheiro Michu. Vamos lá!

- Chelsea x Swansea (17:45)

Nesta semana fora da Premier League, o Chelsea chega nesta rodada após uma boa vitória por 5 x 1 fora de casa contra o Southampton enquanto o Swansea se salvou de ser eliminado dentro de casa pelo Arsenal com um gol salvador no final.

O Chelsea se encontra na quarta colocação da Premier League e possui a melhor defesa do campeonato, mas na mesma semana que faz 8 x 0, perde pro lanterna na rodada seguinte; enquanto o Swansea vem com seu bom futebol a là Barcelona em nono e possui bom desempenho jogando fora do País de Gales, e terá a provável volta de Pablo Hernandez e Michu ao onze inicial.

Os desfalques do Chelsea são: Petr Cech (lesão), John Obi Mikel e Victor Moses (Copa Africana). E pelo Swansea, apenas o goleiro Michael Vorm.

Conclusão: dos últimos seis jogos em casa, o Chelsea conseguiu vencer apenas dois deles mas mesmo assim mostra uma superioridade sobre o time do Swansea. A grande questão do jogo será se o técnico Michael Laudrup irá enviar força máxima ao jogo, o que provavelmente deverá acontecer devido a importância do jogo (é a primeira semi-final do time desde 1964). Se Michu jogar, Ross Turnbull deverá ter problemas.

Pick: Ambas Marcam @ 1.72


- Juventus x Milan (17:45)

Ah, Coppa Italia! Jogos mata-mata sempre são mais divertidos, ainda mais com um clássico como esse. A Juventus continua sua ótima fase com a liderança do Calcio (e possui de longe a melhor defesa e o segundo melhor ataque), e recebe o Milan (sétimo colocado) em seus dominíos, onde possui oito vitórias nos últimos dez jogos.

O time de Turim vendeu todos seus ingressos para a partida e terá total apoio, mas o Milan tem se recuperado da péssima fase que estava e nas ultimas dez partidas tem sete vitórias, incluindo uma contra a própria Juventus por 1 x 0 no San Siro. El Shaarawy tem sido extremamente importante e decisivo para o clube, tendo marcado até hoje 14 tentos em 19 apresentações.

Concluindo, por ser um jogo de mata-mata acredito que ambas as equipes entrarão com força total para a partida e teremos um jogo extremamente competitivo. Estava inclinado para ir no Ambas Marcam, mas a defesa da Juventus anda muito bem e o Milan se recuperando, mas longe do ideal e se amparando na sua talentosa revelação. Não tendo muito como fugir desta pick, acredito na vitória da Juventus.

Pick: Juventus para Vencer @ 1.80

-

Boa sorte para todos nós, e mais uma vez peço para que se tiverem alguma dica ou reclamação, favor comentar e me ajudar a deixar esse blog cada vez melhor. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário