quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futebol, quinta-feira dia 24/01

Dois bons confrontos hoje pela Taça do Rei acontecendo na Espanha, onde o líder Barcelona vai visitar o Málaga e na outra perna temos o vice líder Atlético de Madrid visitando o bom time da Real Bétis. Hoje é um dia devagar no futebol e provavelmente iremos analisar a NHL também, a liga de hockey norte-americana. Chega de papo, vamos as análises.

- Taça do Rei, Real Bétis x Atlético de Madrid | 17:00 no Brasil

Jogo de volta entre estas duas equipes, onde o Real Bétis tentará tirar a diferença do jogo anterior, que perderam por dois gols a zero em Madrid e hoje precisam reverter o resultado se querem avançar a próxima fase.

Do lado do Bétis, o ano está melhor que o esperado. A equipe se encontra atualmente na quarta posição da liga espanhola e está firme na busca por uma vaga nas competições europeias. Em nível estatístico, possui trinta e cinco pontos conquistados em vinte partidas, possuindo o quarto melhor ataque da competição (trinta e um gols feitos) e uma defesa um tanto fraca, sendo apenas a décima terceira e que já levou o total de trinta gols. É uma equipe que pratica um futebol ofensivo e que tem bons resultados jogando em casa, pois venceu seis jogos dos últimos dez feitos em seu terreno.

O Atlético de Madrid já vem a certo tempo provando seu valor por toda a Europa, muito graças a seu atacante-sensação Falcao - que não vai jogar hoje. Quanto ao campeonato, se encontra na segunda posição com quarenta e sete pontos em vinte jogos, possuindo o terceiro melhor ataque (quarenta e dois gols feitos) e a segunda melhor defesa, com apenas dezoito tentos levados. Possui um bom jogo ofensivo e veloz também, com Arda Turan e Koke sendo mais criativos.

Conclusão: enquanto a equipe de Madrid joga sem seu artilheiro, o time do Bétis vem bem e vai jogar com seu Rubén Castro, um dos principais marcadores do campeonato. Por ter a vantagem, é de se esperar um Atlético de Madrid mais fechado e vendo o adversário jogar (que fez um bom segundo tempo na outra mão), o jeito mesmo que a equipe do Bétis gosta de fazer seus jogos com os bons meias Nacho e Beñat e por isso mesmo, acho que eles conseguem algo hoje.

Pick: Real Bétis DNB (Empate Não Tem Aposta) @ 2.10

x

- Taça do Rei, Málaga x Barcelona | 19:00 no Brasil

Melhor partida do dia para se assistir, uma vez que a outra mão entre estas duas boas equipes acabou por ser 2 x 2, e veremos um Barcelona hoje atrás do resultado e praticando seu sempre futebol ofensivo, contra a equipe detentora da melhor defesa da Liga Espanhola: o Málaga.

O Barcelona é aquilo de sempre que se está acostumado a ver, primeiro colocado e melhor ataque de todos os times espanhóis, e a defesa batendo cabeça vez ou outra. Já está oito pontos a frente do segundo colocado na competição (com a incrível marca de dezoito vitórias, um empate e apenas uma derrota) e marcou dezesseis gols a mais que o segundo nesta estatística, possuindo médias de mais de três gols por partida. A equipe vem de uma derrota contra a Real Sociedad por três a dois, e hoje deverá entrar com força máxima e buscar esta dura classificação.

Do lado do Málaga, a equipe está bem colocada na quinta colocação e segue viva na busca pela classificação européia, e tem o sexto melhor ataque da competição (trinta gols feitos) e como já dito, a melhor defesa entre todos (apenas dezessete tomados em vinte jogos). Não vem em uma boa fase, pois venceu apenas uma partida de seus últimos cinco jogos (válido lembrar que um desses jogos foi um jogo em casa contra o Barcelona pela Liga, onde perdeu por três a um) e para hoje terá três desfalques importantíssimos: o jovem e especulado Isco, o francês Toulalan e o lateral espanhol Monreal.

Conclusão: no jogo passado o Barcelona poupou algumas de suas estrelas e esperava chegar ao jogo de hoje com mais tranquilidade, pois precisa vencer ou empatar com vários gols para se classificar, contra uma equipe que não costuma levar muitos gols. Hoje será basicamente isso: confronto entre uma boa defesa e um  ótimo ataque, onde eu normalmente pesaria para o lado da defesa... mas contra o Barcelona é difícil fazer isto. Certamente que o Málaga fará uso de sua eficiente defesa e, se realmente se concretizar, irá sofrer muito ao deixar o Barcelona jogar com a bola nos pés.

Pick: Barcelona AH -1.5 @ 1.90

x

Por enquanto são estes os jogos que vou levar as análises, pois esta quinta-feira não nos proporciona tanta emoção, pelo menos no futebol europeu. Em breve volto com a NBA e a NHL, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário