segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Futebol, segunda-feira 28/01

Para hoje alguns jogos interessantes e de valor para apostarmos, como o confronto pela League Two e o jogo do Porto tentando alcançar a liderança. Três jogos totais, mais os três do hockey e pretendo fazer mais três da NBA e fechar nove palpites diários. Vamos lá.

- League Two, Exeter City x Torquay United | 19:45 no Brasil

Jogo de hoje pela League Two, equivalente a quarta divisão inglesa e competição de bons times e jogos. Nesta noite se enfrentarão o quarto colocado Exeter City contra o décimo oitavo Torquay United, em jogos onde ambas as equipes precisam da vitória - seja para efetivar sua candidatura a próxima divisão, seja para afastar o fantasma do rebaixamento.

O time da casa é o Exeter City, detentor de quarenta e cinco pontos em vinte e oito jogo disputados. A nível interno possui o quinto melhor ataque, tendo marcado quarenta e três vezes (quase um por jogo) e uma defesa no mínimo duvidosa, onde já levou trinta e nove gols. A equipe tem sofrido para jogar em casa ultimamente, talvez este o motivo das cotações tão altas para a equipe, pois nos últimos dez jogos conseguiu apenas duas vitórias ali (sendo uma delas no último jogo, onde venceram o bom Southend por três gols.

Para hoje os desfalques são o médio Liam Sercombe (já fez vinte jogos pelo time) e o atacante vice-artilheiro da equipe John O'Flynn. O lado bom será a volta de seu artilheiro Jamie Cureton (também segundo melhor marcador da competição, com dezesseis gols). Apesar da falta que O'Flynn fará no ataque, acredito que o escocês Alan Gow ou o espanhol Bauzá poderão fazer boa apresentação.

O visitante é o Torquay United, equipe que ocupa a décima oitava colocação do campeonato (entre vinte e quatro competidores). Possui um ataque mediano onde marcou trinta e quatro gols nestas nestas vinte e seis participações, e a sétima defesa entre todos pois levou apenas trinta e três tentos. Jogando fora de casa tem cinco derrotas, três empates e só duas vitórias nos últimos dez jogos.

Conclusão: a equipe do Exeter é mais preparada para o jogo, mas incrivelmente em casa não consegue resultados agradáveis. Hoje o jogo será transmitido pela televisão e terá um grande apoio de seu torcedor, e acredito que eles irão conseguir o resultado favorável hoje com a volta de seu artilheiro. O momento deles é melhor.

Pick: Exeter para Vencer @ 2.00

- Campeonato Português, Porto x Gil Vicente | 18:00 no Brasil

Estando três pontos e um jogo a menos que o Benfica, a equipe do Porto precisa vencer hoje se quiser se manter na briga pelo título. Não será tarefa das mais difíceis, pois a equipe joga muito bem em seu Estádio do Dragão e enfrentará um adversário na luta para fugir do rebaixamento.

O Porto é atualmente o segundo colocado da liga portuguesa, tendo trinta e nove pontos em quinze jogos e está invicto até agora. Marcou trinta e cinco gols nestes jogos (empatado com o Braga como segundo melhor ataque) e levou apenas oito gols, a melhor defesa de longe do campeonato com média de quase um gol tomado a cada dois jogos.

Precisa vencer hoje também para ficar empatado com o Benfica em todos os aspectos, apenas a diferença de saldo onde a equipe vermelha tem atualmente dois gols a mais, por mais essa fator acredito que o Porto vai entrar com força total.

Já a equipe do Gil Vicente tem apenas quinze pontos em quinze jogos, empatado com o pior ataque da competição (apenas quatorze gols marcados) e a quinta pior defesa, com vinte gols tomados. Jogando fora de casa a equipe tem três derrotas, três empates e quatro vitórias, sendo um bom recorde.

Conclusão: o Porto é uma equipe muito forte jogando em casa (venceu seus últimos treze jogos ali) e não pode nem sonhar em ter um mau resultado hoje. A sua defesa é a melhor entre todas, contra o ataque insuficiente que do adversário poderá indicar uma partida sem levar sustos.

Pick: Apenas FC Porto para Marcar @ 1.72

x

- Campeonato Espanhol, Sevilla x Granada | 18:30 no Brasil

Confronto entre duas equipes próximas da parte de baixo da tabela do Espanhol, o décimo-terceiro colocado tentará abrir mais distância de seus adversários contra o rebaixamento; e um deles será o seu rival de hoje a noite, com o Granada estando apenas a três pontos atrás e o primeiro time acima da margem d'água.

O Sevilla está fazendo uma campanha deveras desapontante, estando apenas na décima terceira colocação e tendo vinte e três pontos em vinte jogos. A nível interno, possui um fraco ataque com apenas vinte e quatro gols feitos e uma defesa mediana onde levou vinte e nove gols até agora. Jogando em seu terreno, tem cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. No dia 23 recebeu o Zaragoza em casa pela Copa do Rei, e despachou o adversário fazendo um sonoro 4 x 0.

O time teve seu goleiro recém vendido para o Real Madrid e também não terá seu segundo goleiro Palop, que está lesionado, portanto a posição deverá ficar com o jovem Cuesta de apenas 21 anos. A equipe joga hoje e volta ao campo já na quinta-feira em um duelo importante com o Atlético de Madrid pela Copa do Rei, torneio que poderá salvar a temporada da equipe, portanto acredito que hoje o técnico deverá rodar seus jogadores.

Já a equipe do Granada está, como dito, entrando na zona de desespero e não pode mais desperdiçar pontos. Possui vinte pontos em vinte jogos, e está atualmente com o segundo pior ataque da competição (marcou apenas dezoito gols) e uma defesa mediana igual a de seu adversário de hoje, pois tomou os mesmos vinte e nove gols. Jogando fora de casa, a equipe tem seis derrotas, três vitórias e um empate nos últimos dez.

Conclusão: acredito muito que o novo técnico Unai Emery deverá fazer rodas seus jogadores hoje, começando-os no banco ou tirando-os cedo da partida, pois a partida contra a Taça do Rei é mais importante que a de hoje. Não vejo jogadores se esgotando e correndo até o fim da partida, acredito que assim que abrirem uma vantagem vão fazer rodar a bola e deixar o tempo passar, deixando o fraco ataque do Granada incapaz de reação.

Pick: Menos de 2.5 @ 2.05

x

Hoje são estes três jogos, não se esqueça de ler nossas análises sobre a NHL e em breve os palpites na melhor liga de basquete do mundo. Em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário