sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Futebol, sexta-feira 11/01

- Paris Saint-Germain x Ajaccio (18:00)

O PSG chega para o jogo de hoje emparado na liderança do campeonato francês (com o melhor ataque e a melhor defesa) e em um excelente momento, onde ganhou os últimos sete jogos e tem um saldo de dezoitos gols positivo neste período. Nos últimos doze jogos em casa, possui dez vitórias e duas derrotas.

Para o jogo de hoje o time conta com a presença do brasileiro Lucas, que fará sua estréia oficial e o técnico Carlo Ancelotti adiantou que ele será titular.

Do lado adversário, o Ajaccio está na 16º colocação do campeonato e vem de três derrotas seguidas (pelo campeonato francês, soma três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos). Nos seus últimos dez jogos jogando fora de casa, possui um histórico de seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, e não deve ajudar o fato do time estar bastante desfalcado por seus jogadores irem representar a Copa das Nações Africana.

Conclusão: o time parisiense é com muita vantagem favorito aqui, e ainda conta com um adversário sem vários importantes jogadores. Lucas fará seu primeiro jogo no Parc des Princes e vai entrar mostrando vontade, seus companheiros já o elogiaram e nós conhecemos o bom futebol do brasileiro.

Pick: PSG Handicap Asiático -2 @ 1.60 | Arriscar? Lucas Moura para Marcar a Qualquer Momento @ 1.90 & PSG Handicap Asiático -3 @ 2.675



- Athletic Bilbao x Rayo Vallecano (18:30)

O Athletic Bilbao nem de longe se parece com o time que fez a final da Europa League na última temporada, estando apenas na 14º colocação do campeonato espanhol e com a segunda pior defesa. Continua praticando um futebol ofensivo e de qualidade com jogadores como Munain, Ander Herrera e Llorente. Nos últimos dez jogos teve três vitórias, três empates e quatro derrotas, o que mostra bem sua irregularidade.

O Rayo Vallecano vem ao contraste de seu adversário hoje, passando por uma boa fase e chegando neste confroto vindo de três vitórias consecutivas (tendo sido duas contra bons adversários, Valencia e Levante). Ocupa atualmente a 7º colocação no campeonato e se vencer este jogo pode acabar a rodada na zona de qualificação européia. 

Ambas equipes tem fatos recorrentes entre si, como a fraca defesa (se o Bilbao tem a segunda pior, o Rayo tem a terceira que mais leva gols) e bons jogadores de frente, como o brasileiro Léo Baptistão.

Conclusão: É uma partida importante hoje, pois o time catalão precisa vencer para subir na tabela enquanto uma ida as Taças Européias seria de consagração para o Rayo. Ambos os times tem bons ataques e frágeis defesas, deixando uma conclusão óbvia para esta partida.

Pick: Mais de 2.5 Gols @ 1.65 | Arriscar? Ambas Marcam @ 1.61

-

Daqui a pouco volto com as picks da NBA hoje a noite, até breve e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário