terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Futebol, terça-feira 29/01

Hoje é uma terça-feira movimentada e espero fazer várias análises, com muito futebol rolando na Inglaterra e o ótimo jogo entre Lazio e Juventus, na volta da Coppa da Italia.

- Campeonato Inglês, Aston Villa x Newscastle | 17:45 no Brasil

Confronto entre as duas equipes que estão na margem do rebaixamento e que precisam tirar pontos um do outro hoje, pois uma eventual vitória deixará o outro mais solitário na luta. Se esperava mais de ambos nesta temporada, portanto o jogo promete.

O Aston Villa é o décimo sétimo colocacado da Premier League e está apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, com vinte pontos em vinte e três jogos disputados. Em termos estatísticos, possui o segundo pior ataque com apenas dezenove gols marcados e sua defesa é a pior entre todas, onde já levou quarenta e três gols. Vem de duas eliminações nas Taças internas, tendo perdido nas semi-finais para o Bradford (equipe da League Two, quarta divisão inglesa) e no fim de semana contra o Millwall.

Já o Newcastle também não se encontra bem das pernas e está apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, tendo vinte e um pontos em vinte e três jogos. Possui um ataque mediano que já marcou quarenta e uma vezes na liga e sua defesa é a quarta pior da competição (levou quarenta e um gols). A fase aqui é péssima, pois nos últimos dez jogos o time perdeu oito vezes, empatou uma e venceu apenas uma. Muito disso se deve as ausências de Ben Arfa e Cabaye por um bom tempo, e a recém venda de Demba Ba também os prejudicou muito.

Conclusão: o Newcastle não é uma equipe para ser rebaixada, tem muita qualidade e aposto que muitos clubes grandes estão torcendo para o time ser rebaixado para poder comprar seus bons jogadores a preços mais baixos. Enquanto isso, o time do Aston Villa é sim inferior e conta com peças fracas em várias posições, deixando difícil de vencer mesmo adversários de níveis inferiores.

Pick: Newcastle DNB @ 1.80

x

- Campeonato Inglês, Queens Park Rangers x Manchester City | 17:45 no Brasil

Neste jogo duas equipes em posições muito diferentes na tabela, pois o Queens Park é o último colocado e o Manchester City é o atual campeão inglês e segue na busca atrás do United. Enquanto muitos acreditam em uma simples vitória do City, eu não apostaria nisso tão tranquilamente.

O Queens Park Rangers é o último colocado da Premier League, tendo conquistado quinze pontos em vinte e três jogos e  possuindo o pior ataque da competição (apenas dezoito gols marcados), enquanto sua defesa é a oitava pior (já levou trinta e sete gols). Muito de sua classificação se faz pela falta de atacantes de qualidade, onde se espera que isso seja resolvido com a contratação recente do francês Loic Remy. O técnico da equipe é um dos melhores da região e pode complicar a situação para Roberto Mancini.

Enquanto isso, o Manchester City está na segunda posição do campeonato, com quarenta e cinco pontos conquistados em vinte e três jogos e já se encontra onze atrás do líder e rival Manchester United. Possui o quarto melhor ataque (com quarenta e cinco gols feitos) e a melhor defesa de todas, tendo levado apenas dezenove gols até agora. O time não contará com vários jogadores importantes, como os irmãos Touré (serviço da seleção), o zagueiro e capitão belga Kompany e seu companheiro titular de zaga Nastasic se encontra em dúvidas para o jogo.

Conclusão: um jogo que deixa de lado as posições da tabela pois ambos os times deverão fazer um bom jogo. Acredito que Remy possa acrescentar algo a equipe, junto com Granero e Taarabt, mas ainda não é confirmado se ele irá jogar e isso tira um pouco minha confiança no time (apostar em um time que tem no ataque McKie e Bothroyd é dificil), portanto vamos com o simples.

Pick: Ambas as Equipes Marcam? Não @ 1.83

x

- Campeonato Inglês, Stoke City x Wigan | 17:45 no Brasil

A equipe defensiva do Stoke volta ao seu estádio para um confronto contra o Wigan, que busca todos os pontos que conseguir para fugir do rebaixamento. Ambas equipes não vencem a muito tempo, portanto acredito que será um bom jogo para tentarem quebrar esta sina (ou então, será um longo jogo de futebol!).

O Stoke City é o décimo colocado da Premier League, tendo vinte e nove pontos em vinte e três jogos. Possuem um ataque fraco, onde são o terceiro pior com apenas vinte e dois gols marcados até aqui - enquanto que sua defesa é a sexta melhor, levando apenas vinte e sete. O time quando joga em casa possui bons resultados, sendo que nos seus últimos dez jogos venceu cinco deles, com mais três empates e duas derrotas (contra o Chelsea e o City).

Já as coisas para o Wigan andam bem mais complicadas. É o décimo nono colocado da tabela (penúltimo lugar) com apenas dezenove pontos conquistados. A termos estatísticos, possuem o quinto pior ataque da competição com vinte e cinco gols marcados e a segunda pior defesa, onde levaram quarenta e três gols. Jogando fora de casa pela Premier League, tem sete derrotas, duas vitórias e um empate nos seus últimos dez jogos, marca que faz jus a sua posição na tabela.

Conclusão: o ataque do Wigan sofre muito, enquando a defesa do Stoke é boa e acredito que isso seja crucial para hoje. Apesar disso, o ataque da equipe mandante não é tão produtivo e talvez uma aposta mais precavida será o ideal.

Pick: Empate Não Tem Aposta Stoke @ 1.50

x

- Campeonato Inglês, Sunderland x Swansea City | 17:45 no Brasil

Duas equipes em ótimos momentos, pois enquanto Sunderland vem de duas vitórias seguidas a equipe do País de Gales busca manter sua fase de não perder a seis jogos. Uma equipe que é muito boa defensiva, contra outra que é boa ofensivamente. Espera-se um bom jogo para hoje!

O Sunderland é o décimo primeiro colocado da Premier League, tendo vinte e oito pontos em vinte e três jogos até agora. O ataque não é dos melhores e marcou apenas vinte e sete jogos até aqui, enquanto a defesa faz bom papel (principalmente quando joga em casa) e levou apenas trinta e um gols. Leva e faz gols como se fosse fácil, pois o ataque é competente com Steven Fletcher e Sessègnon, mas a defesa gosta de bater cabeça.

Já o Swansea City está em seu melhor momento da temporada, tendo eliminado o Chelsea da Copa da Liga e chegando a sua primeira final em mais de cem anos de história. Pela Premier League, é o nono colocado com trinta e três pontos e possui uma das melhores defesas da competição, onde levou apenas vinte e sete gols nos vinte e três jogos disputados. O ataque já fez trinta e quatro gols e conta com o artilheiro Michu, que com certeza dará trabalho para a defesa dos Black Cats hoje.

Conclusão: como dito, o momento de ambos é bom. O Swansea usa muito de sua defesa para sair jogando no seu jeitinho Barcelona, com toques de bola no meio campo até encontrar Michu livre, já o Sunderland é aquela pressão e o chuveirinho inglês. Qualquer das equipes que faça um gol mais cedo deverá forçar a outra a sair para o jogo, e é aonde acredito que o dinheiro esteja para esta partida.

Pick: Over 2.5 @ 2.07


x

- Championship, Bristol City x Watford | 17:45 no Brasil

Confronto onde o último colocado Bristol City recebe o Watford, que se encontra na quarta posição e busca o acesso a Premier League. Ambos precisam vencer hoje, seja por seus motivos, portanto este será um bom jogo.

O Bristol City amarga a última posição e começa a namorar com a League One, terceira divisão inglesa. Tem vinte e cinco pontos em vinte e oito jogos, e tem a pior defesa de todas as equipes tendo levado já cinquenta e seis gols (seu ataque aparece no meio da tabela, já com quarenta marcados). Não se sai muito bem jogando em casa, com seis derrotas, dois empates e duas vitórias em seus últimos de confrontos. A equipe levou menos que dois gols apenas duas vezes dessa sequência, ressalta-se.

Já o Watford é o quarto colocado e está apenas um ponto da segunda colocação, posição que de imediato garante vaga a primeira divisão inglesa. Vale falar também que do terceiro ao sexto colocado disputa-se os playoffs para decidir a vaga restante, e a diferença entre estas equipes é de apenas três pontos, portanto acredito que o Watford não vá querer desperdiçar pontos hoje contra o lanterna. A nível estatístico, tem o melhor ataque com cinquenta e seis gols feitos e a sexta melhor defesa com trinta e sete gols tomados.

Conclusão: como dito, o Watford dificilmente vai querer perder pontos aqui. Tem o melhor ataque da competição e vai jogar contra a pior defesa dela, sendo que costuma se representar bem mesmo quando joga fora de seus terrenos. Hoje o mesmo deverá acontecer, e devemos tirar proveito da boa odd oferecida.

Pick: Watford para Vencer @ 2.00

x

Por hora é só no futebol, cinco palpites na Inglaterra onde esperamos acertar todos. Qualquer comentário ou reclamação, favor deixar para nos ajudar a fazer o blog cada vez melhor. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário