quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NBA, 17/01

Depois do papelão que a equipe de Indiana e os Nets fizeram ontem, esperamos recuperar nesta quinta-feira de poucos jogos. Hoje acontecerá um jogo mais cedo, pois a NBA vai mandar o confronto entre New York Knicks e Detroit Pistons para Londres, e também ocorre o ótimo confronto entre LeBron James x Kobe Bryant. Vamos lá.

New York Knicks (24-13) x Detroit Pistons (14-24) (18:00 BR)

Jogo que será iniciado mais cedo por ser realizado em Londres, na O2 onde algum tempo atrás a seleção norte-americana foi campeã olímpica. O Knicks que vem de uma vitória contra New Orleans, enquando o time de Detroit conseguiu uma boa vitória contra o Utah Jazz. Se espera uma boa audiência para a partida de hoje, uma vez que o nome de New York atrai muitos torcedores.

Pelo lado dos Knicks, o técnico Mike Woodson fez questão de realçar que a partida não se trata de uma viagem de férias e sim um jogo da temporada regular, onde devem fazer de tudo para vencer:

"Não é férias e eu acredito que nenhum de nós esteja pensando assim. É um jogo de temporada e precisamos vencer. Não são férias, o descanso é no verão."

O time vem mantendo médias de 101.5 pontos por jogo e permitido que seus adversários marquem 96.8. Os desfalques ficam por parte de Rasheed Wallace, Marcus Camby e Raymond Felton, enquanto o armador Iman Shumpert poderá regressar hoje.

Já por Detroit as coisas não estão das melhores, vista na campanha de apenas quatorze vitórias em trinta e oito jogos disputados. Enquanto o técnico do Knicks disse não se tratar de férias e está levando o jogo bem a sério, o time do Pistons fez o treino normal da manhã e teve a tarde toda livre para conhecer a cidade. O técnico Lawrence Frank brincou:

"Contanto que eles não fiquem presos na Torre de Londres, está tudo bem."

A equipe tem mantido médias de apenas noventa e cinco pontos por jogo, enquanto leva noventa e seis.

Conclusão: a equipe de New York é melhor para este jogo e tem em seu Carmelo Anthony um dos melhores jogadores de toda a liga, enquanto Tyson Chandles figura no time de melhores defensores - fato importante pois ele poderá parar os jovens e promissores Greg Monroe e Andre Drummond. Espero uma vitória de New York, mas devido as circunstâncias especiais da partida, é mais dificil se prever algo de exato; mas não que os Knicks devem vencer.

Pick: New York Knicks handicap -3 @ 1.57



Miami Heat (25-12) @ Los Angeles Lakers (17-21) (01:30 BR)

A temporada não tem andado muito fácil para Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers nesta temporada, mas uma recém série de vitórias pode trazer o time de volta a briga pelos playoffs e espera-se que Pau Gasol ajude nesta tarefa hoje a noite, quando sua equipe receberá o inconstante Miami Heat que, apesar da boa campanha, tem se mostrado frágil em alguns jogos.

A equipe do Lakers tem hoje depois de muito tempo seu time considerado ideal (esquecendo os conflitos entre Gasol e a diretoria), pois seus quatro principais jogadores estarão em quadra juntos e se espera que a equipe consiga vencer seu terceiro jogo seguido nesta noite. Se encontram em uma fase melhor pois Dwight Howard está voltando a ser o que era no Magic, e Kobe Bryant continua incrível como sempre com médias de quase trinta pontos por jogo. A equipe está com 100% de aproveitamento quando D12 faz mais de vinte e dois pontos.

Pelo lado de Miami, ontem a noite foi de comemoração. LeBron James chegou a marca de vinte mil pontos com apenas vinte e oito anos, se tornando o mais jovem a atingir esta marca (recorde que era então de Kobe Bryant, com vinte e nove anos). Eles venceram a equipe do Golden State Warriors em um bom trabalho defensivo, possibilitando ao adversário apenas setenta e cinco pontos.

Conclusão: Dwight Howard tem mantido boas marcas desde que voltou de lesão, e hoje isso deve se repetir devido ao fraco garrafão de Miami. Costumo sempre falar isso e apostar contra eles quando o adversário possui maior poderio nos rebotes, parte em que Miami tem sido uma das piores de toda a liga - e com Howard e Pau Gasol no garrafão a situação vai ficar difícil para Chris Bosh. Somando isso ao momento bom que a equipe de Los Angeles vem tendo, vejo uma vitória para eles.

Pick: Los Angeles Lakers para vencer @ 1.76

-

Está os dois jogos de hoje para a NBA onde vamos recuperar o investimento de ontem. Espero que tenham gostado da leitura, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário