sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NBA, 18/01

Depois de uma noite morna como ontem, onde apenas quatro jogos aconteceram, a NBA volta com tudo nesta sexta-feira! Um total de nove jogos,

- Chicago Bulls (22-15) @ Boston Celtics (20-18) (22:00 BR)

A equipe de Boston vinha muito bem em uma sequência de vitórias, mas que acabou quando receberam Anthony Davis e os Hornets em casa e saíram com a derrota. Buscam hoje se recuperar contra um embalado Chicago Bulls que, mesmo sem Derrick Rose, está muito bem na liga com Joakim Noah e Carlos Boozer jogando especialmente bem.

Os Celtics sofreram muito contra a equipe de New Orleans, em especial suas marcas de lance livre (acertando seis de dezesseis) e uma péssima marca de quatro acertados em dezoito nas bolas de três. O técnico Doc Rivers fez uma observação sobre a marca do time:

"Nós não estamos jogando no garrafão, parece que tem uma cerca elétrica em volta dele."

Esse tem sido um problema muito grande da equipe, pois mesmo que Rajon Rondo tenha melhorado seus jump shot, ele não é dos melhores, enquanto Kevin Garnett tem mantido suas piores marcas da carreira - restando tudo para Paul Pierce, que quando não está bem o time também não consegue encontrar espaços. Se a solução for jogar dentro do garrafão, eles não terão trabalho fácil nesta noite.

O Chicago Bulls tem em seu garrafão dois dos melhores jogadores da liga, onde Joakim Noah domina a parte defensiva com médias de quase onze rebotes e dois blocks por jogo, somando com doze pontos; e Carlos Boozer tem jogado demais, com marcas de vinte e quatro pontos e onze rebotes neste último mês. Não creio que Kevin Garnett e Brandon Bass consigam se infiltrar em um garrafão de qualidade como esse com facilidade, sobrando para os jumpers de Paul Pierce, Jason Terry e companhia.

Kirk Hinrich nem de longe se assemelha a Derrick Rose no ataque, mas na defesa não é tão sentido assim e pode fazer um bom trabalho parando o recém-escolhido para o All-Star Game armador de Boston, Rajon Rondo.

Conclusão: se Carlos Boozer e Joakim Noah continuarem na forma atual, a equipe de Chicago tem boas chances de sair com a vitória nesta noite. É uma equipe mais alta e melhor preparada nas partes duras, e com um perímetro mortal nas bolas de três com Luol Deng (55% de aproveitamento em seus arremessos nos últimos quatro jogos).

Pick: Chicago Bulls +3.5 @ 1.90



- Houston Rockets (21-19) @ Indiana Pacers (24-16) (22:00 BR)

A melhor defesa da NBA hoje terá um teste difícil contra James Harden e o Houston Rockets. Enquanto o Indiana Pacers tenta manter sua maior série de vitórias em casa nos últimos dez anos, buscando sua décima primeira seguida.

A equipe dos Pacers tem mantida a melhor defesa da liga possibilitando aos adversários apenas oitenta e nove pontos por jogo, enquanto essa marca baixa ainda mais para oitenta e dois quando jogam em casa - mas a equipe vem de uma partida ruim, onde o fraco Orlando Magic conseguiu acertar 46.5% de seus arreemessos e mandou doze bolas de três pontos. A equipe ainda é uma das melhores em faltas feitas, fazendo apenas dez por partida em média.

Já do lado do Rockets, James Harden vem aí. O jogador que arremessa e infiltra como poucos na NBA está mantendo uma média de vinte e seis pontos por partida e vai ter um duro teste hoje sendo marcado por George Hill e Paul George. A equipe que vem de duas derrotas seguidas e vai precisar que seus jogadores do perímetro joguem melhor, pois Jeremy Lin e Carlos Delfino não vem conseguindo acertar suas bolas de três. Quem se salva neste bolo é o sophomore Chandler Parsons, com médias de quase quinze pontos por jogo e mortal em seus arremessos longos.

Conclusão: um jogo de ataque contra a defesa, onde de acordo com a NBA a defesa quase sempre prevalece. Hoje não deverá ser diferente, tendo um bom duelo entre Omer Asik e Roy Hibbert no garrafão e seus alas brigando por fora também, mas vai pesar a superioridade de Indiana quando joga em casa: em dezoito vezes, só perdeu três e hoje não deverá ser diferente.

Pick: Indiana Pacers -2.5 @ 1.61

- Oklahoma City Thunder (31-8) @ Dallas Mavericks (17-23) (00:30 BR)

Enquanto o time do Thunder continua a dominar a NBA, a equipe do Dallas passa por momentos estranhos: quem assiste o jogo sabe que é um time sem um bom armador e muito desorganizado, mas mesmo assim consegue as vezes sair com a vitória. Vamos a análise.

O time da cidade de Oklahoma continua a desfilar seu ótimo basquete, enquanto Kevin Durant e Russell Westbrook formam uma das duplas mais mortais da NBA, mantendo médias de mais de cinquenta pontos por jogo e pelo menos Westbrook não deverá ter problemas nesta noite, pois o match up com Darren Collison não deverá ser dos mais difíceis para o jogador (eles já se enfrentaram, e o jogador do Thunder terminou com trinta e dois pontos). Ele falou:

"Eu entro todo jogo confiante, honestamente, e eu apenas arremesso as bolas que me passam."

Pelo Dallas o alemão Dirk Nowitzki tem voltado a sua forma e ganho mais minutos em cada jogo, mesmo que seu ótimo jump shot não tenha se mostrado tão mortal como outros tempos. O Mavericks vem hoje em busca de sua quarta vitória seguida em casa e permitido que seus adversários marquem apenas 93.7 pontos e acertem 39.5%, mas hoje contra o Thunder terá um trabalho mais dificíl, pois a média de 105.4 pontos e 47.9% de bolas acertadas que a equipe de Oklahoma está mantendo não é páreo para muitas defesas.

Conclusão: já fazem sete partidas que a equipe do Thunder ganha de Dallas, e hoje não será diferente. Kevin Durant só não é o melhor jogador da liga disparado porque tem a concorrência de LeBron James, e soma-se a isso ainda o armador e ótimo pontuador Westbrook e se tem duas armas imparáveis. Não acredito em uma vitória deste time atrapalhado de Dallas, e o Thunder sairá mais uma vez com a vitória.

Pick: Oklahoma City Thunder handicap -3 @ 1.64

-

Por hoje é só, vou tentar adiantar hoje os palpites do final de semana pois ele estará recheado de jogos e vou escrever em todos: NFL, NBA e futebol. Mais uma vez, espero que gostem da leitura e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário