domingo, 13 de janeiro de 2013

NBA, domingo 13/01

Poucos bons jogos para se apostar hoje, é difícil arriscar em algumas linhas que estão na média provável e só consegui achar algo bom no jogo de Oklahoma. Vamos lá.

- Oklahoma City Thunder (28-8) @ Portland Trail Blazers (20-16) (23:00 BR)

O time de Oklahoma vem com seu forte poderio ofensivo para esta noite tentar mais uma vitória, sendo que a média de pontos da equipe é de ótimos 106 por jogo e espera que este seja um ponto importante para hoje, pois sempre que a equipe fez mais de cem pontos em um jogo, ela não perdeu (recorde de 23-0 nestas circunstâncias) e com Kevin Durant e seus 28.5 pontos por jogo tem boas chances de conseguir.

Do outro lado, a equipe de Portland está em um momento especial e vão buscar sua  décima vitória seguida quando jogam em seu terreno, possibilitando seus adversários a marcarem apenas 92 pontos por jogo. Um problema sério para a equipe é que possuem a pior marca da liga em porcentagem de arremessos com 43.6%, marca que fica ainda pior nos seus últimos jogos pois caiu para 38%.

Conclusão: o time do Thunder é, para mim, o melhor de toda a liga. Tem um elenco extremamente competente dos dois lados da liga, pois enquanto Kevin Durant e Russel Westbrook (22 pontos por jogo) carregam a equipe ofensivamente, a defesa conta com o congolês-espanhol Serge Ibaka e sua incrível marca de 2.8 blocks por jogo, somado ainda com os bons defensores Thabo Sefolosha e Kendrick Perkins. Por melhor que seja a fase de Portland em casa, Russel deverá marcar muito bem o rookie Damian Lillard, Ibaka segurar o bom LaMarcus Aldridge e o duelo europeu entre Nicolas Batum e Thabo Sefolosha também será muito bom. Mas a equipe de Oklahoma é superior.

Pick: Oklahoma City Thunder -4 @ 1.90

Nenhum comentário:

Postar um comentário