quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NBA, quarta-feira 16/01

Quarta-feira dia de NBA na televisão por todo mundo, e hoje não seria diferente: dez jogos para preencher a agenda, onde um deles (Houston Rockets @ Dallas Mavericks) será transmitido pela ESPN as 23:00. Outros bons jogos acontecem, como onde Kevin Durant e o Oklahoma Thunder recebem o Denver Nuggets, o Grizzlies vai até o Texas enfrentar o time de San Antonio e o time surpresa da temporada Golden State Warriors recebe LeBron James e o Miami Heat.

Indiana Pacers (24-15) @ Orlando Magic (13-24) (22:00 BR)

O time de Indiana vem para o jogo de hoje tentando manter o bom momento e vão enfrentar um Orlando Magic em sua pior fase na temporada e que não vem bem jogando em casa. Confira a análise.

O Indiana Pacers vem em uma boa fase, onde venceram quatorze jogos dos seus últimos dezoito e na ultima partida sua excelente defesa apareceu mais uma vez, onde venceram o Charlotte Bobcats por 103 - 76 e só possibilitaram o adversário acertar 34.7% de seus arremessos. Essa foi a oitava vez nesta temporada que a equipe não permite que as equipes contrárias façam mais de oitenta pontos em um jogo,  ótima marca que condiz com os 88.9 que permite. O técnico Frank Vogel falou:

"Nossa defesa é um monstro. Nós estamos liderando a liga em diferentes categorias defensivas, nós estamos procurando em ser a melhor da NBA. O ataque pode penar as vezes, mas a defesa compensa".

A equipe do Orlando Magic não tem jogado um bom basquete ultimamente. Sua principal deficiência tem sido na defesa, onde nos últimos cinco jogos tem possibilitado aos adversários uma média de 113.6 pontos e em seu último jogo perdeu para a equipe com a pior campanha da NBA, o Washington Wizards, por 120 - 91.

Conclusão: a equipe de Orlando está realmente em seu pior momento, pois perdeu onze de seus últimos doze jogos e possui a pior sequência da liga jogando em casa com seis derrotas seguidas. É um time com poucos bons nomes, acredito que Roy Hibbert vá segurar Nikola Pekovic dentro do garrafão e o sempre bom pontuador David West vai deitar e rolar sobre o calouro Andrew Nicholson. Paul George também deve ter um bom jogo hoje, pois o também calouro DeQuan Jones não dará combate na defesa.

Pick: Indiana Pacers para vencer @ 1.76




Brooklyn Nets (23-15) @ Atlanta Hawks (21-16) (22:30 BR)

Confronto em que eu normalmente não faria nenhuma pick, mas após ficar sabendo que Josh Smith foi suspenso para o jogo de hoje, vou ter que escrever algo; um time sem o seu principal jogador, contra outro que tem um forte garrafão. E com essas odds? Vamos lá.

O Brooklyn Nets é a equipe com a maior sequência de vitórias seguidas na atual temporada, onde hoje busca sua nona consecutiva. O seu novo técnico segue com um histórico impecável, vencendo nove de seus dez jogos desde que assumiu e sua equipe vem mantendo médias de 102.9 pontos por jogo nessses últimos dez. Deron Williams disse ao site da equipe:

"Nossa confiança está alta agora, definitivamente, como um grupo. Quando você está em uma sequência de vitórias você joga por prazer e todo mundo jogar um pouco melhor, pois sabe que tem que manter seu jogo em alta se quiser continuar vencendo."


Joe Johnson enfrentará hoje sua ex-equipe, e tem sido crucial nesta fase do time. Ele tem acertado quase 50% de seus arremessos de três pontos e mantido médias de 20.1 nos últimos sete jogo. Um dado interessante é que a equipe está com quatorze vitórias e três derrotas quando ele faz mais de dezoito pontos, enquanto está com nove vitórias e dezessete derrotas quando faz menos.

A equipe do Atlanta Hawks vem de seis derrotas em seus últimos sete jogos e no último jogo conseguiu a façanha de fazer apenas cinquenta e oito pontos na partida contra Chicago (e cinco no segundo quarto todo, um time nosso aqui do blog faria melhor que isso). Hoje de manhã a própria equipe suspendeu seu principal jogador, Josh Smith (com média de 16.5 pontos por jogo). O ataque da equipe também tem passado por maus momentos, quando nos últimos sete jogos tem mantido médias de apenas 85 pontos por jogo, e nesse período tem pego quase nove rebotes a menos que seus adversários por partida. Essa estatística não deve melhorar muito em um time sem Josh Smith.

Conclusão: a equipe do Hawks vem de um mau momento e com seu principal jogador fora, como já dito. Brook Lopez e Reggie Evans devem dominar o garrafão nesta noite e se espera principalmente uma boa partida do pivô. Tirando o fato de que Joe Johnson está jogando muito bem, acredito em uma vitória da equipe dos Nets, e que a boa fase vai continuar.

Pick:  Brooklyn Nets +3 @ 1.86 | Brooklyn Nets para vencer @ 2.30

-

Espero que tenham gostado, vou continuar lendo as notícias sobre a NBA e qualquer brecha eu volto atualizar com mais picks. Agradeço a leitura, boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário