quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NBA, quarta-feira 23/01

Nesta quarta-feira temos onze jogos para rechear a noite de NBA e aumentar nossos lucros, dando destaque para o jogo que vai ser entre o Oklahoma City Thunder (que nos deram um bom lucro ontem) contra o Golden State Warriors. Espero mais uma vez manter a média de 80% nos acertos da NBA!

- Detroit Pistons (16-25) @ Chicago Bulls (24-16) | 23:00 no Brasil

A equipe de Chicago tem se mostrado forte sem a presença de seu principal jogador por mais da metade da temporada, e no ultimo confronto também não sentiu a perda de Luol Deng (que para hoje é dúvida). Se ele joga ou não joga só será descoberto horas antes dos jogos, mas os Bulls mesmo assim tem boas chances de manter a dominância sobre os Pistons nesta noite.

O Chicago Bulls não perde para o Detroit Pistons desde 2008, e desde então jogaram dezesseis vezes e venceram todos. A equipe espera continuar a sequência hoje recebendo o Pistons e também melhorar sua campanha em casa, pois jogou vinte e trêz vezes em sua quadra e venceu só doze vezes, uma campanha não tão forte comparada a de seus concorrentes. Uma boa defesa que pega muitos rebotes com seu pivô Joakim Noah (12 pontos, 11 rebotes e 2 blocks por jogo) e deverá fazer um bom confronto com o garrafão de Detroit.

Já os Pistons vem de uma sólida vitória contra o Orlando Magic por quinze pontos de diferença, onde seus jogadores de front-court deram trabalho e pegaram trinta e oito rebotes somados. Uma marca excepcional e puxada pelo jovem pivô Greg Monroe (15 pontos, 9 rebotes por jogo) e seu reserva calouro Andre Drummond (líder da liga em rebotes por quarenta e oito minutos). A equipe não marca muitos pontos (médias de noventa e cinco por jogo), mas terá hoje uma boa chance com o perímetro baleado de Chicago.

Conclusão: uma partida com dois lados, pois se Luol Deng realmente entrar em campo esta linha de handicap está até baixa para a equipe de Chicago. O jovem e dominante garrafão de Detroit terá muitos problemas hoje para se sobressair contra Joakim Noah e Carlos Boozer (que deverá fazer mais uma boa partida de pontuação, pois Jason Maxiell é mais baixo), portanto vou confiar em Chicago - com cautela.

Pick: Chicago Bulls Handicap -4 @ 1.57

x

- Los Angeles Lakers (17-24) @ (26-14) Memphis Grizzlies | 23:00 no Brasil

Cada vez mais a temporada dos Lakers vai se afundando, e esta última sequencia de três derrotas consecutivas deixou o time mais longe ainda de uma vaga nos playoffs. Enquanto isso, o Memphis possui a segunda melhor defesa de toda a liga e vem acumulando vitórias e se consolidando como um contender as partes finais da temporada. Um confronto bom para hoje, que garante bons match ups.

A equipe do Los Angeles Lakers chega hoje sem vencer já faz três noite e busca evitar sua sétima derrota consecutiva jogando fora de casa, dado que não ocorre a mais de vinte anos. Somando isso ao fato da equipe ter vencido apenas duas partidas neste mês todo (onze jogos e nove derrotas), fica difícil esperar algo da equipe que possui Kobe Bryant, Dwight Howard e Steve Nash. Bryant disse que espera dar mais jogo a Pau Gasol, que vem vindo do banco e correspondendo bem: em seu ultimo jogo, ele terminou com quinze pontos e doze rebotes.

Pela equipe do Memphis Grizzlies, a equipe busca hoje sua segunda vitória na temporada contra os Lakers, mas para a partida de hoje tem alguns problemas para se preocupar. Já fazem seis jogos que a equipe não consegue fazer mais de oitenta e cinco pontos, e o pivô Zach Randolph não voltou bem de sua lesão no joelho. O jogador Wayne Ellington foi enviado em uma troca para o Cleveland Cavaliers nesta semana, e com certeza a equipe sentirá falta de seus arremessos de três (43%) - nos últimos jogos, a média da equipe tem ficado abaixo de 25% nas bolas completadas de longe.

Conclusão: um time recheado de estrelas e que como já cansou de ser dito, tem deixado algo para trás. O próprio Kobe Bryant tem dado declarações sempre diretas buscando entender o que está havendo, mas ele mesmo tem sido cobrando por forçar - ainda mais - seus arremessos e afunilar muito o jogo em cima dele. Espero também que Pau Gasol seja mais utilizado hoje devido a condição que Randolph se encontra, e o duelo entre Marc Casol contra D12 vai ser bom. Acredito que hoje as bolas longas farão falta a equipe de Memphis e o Lakers pode respirar um pouco aliviado, pois conseguirá um bom resultado.

Pick: Los Angeles Lakers +6 @ 1.62

x

- Indiana Pacers (26-16) @ Portland Trail Blazers (20-21) | 01:00 no Brasil

O time de Indiana precisa melhorar sua campanha na estrada se espera chegar com tudo aos playoffs, e uma visita a equipe de Portland poderá ajudar isso. A equipe de Indiana possui a melhor defesa da liga, enquanto o time dos Blazers está em má fase e vem de seis derrotas seguidas.

Os Pacers estão mais uma vez empatados com o Miami Heat na liderança da Divisão Leste e devem muito disso a sua defesa, a melhor da liga e que tem possibilitado aos seus adversários apenas oitenta e nove pontos por jogo. Já no ataque as coisas não vão bem, e muitas vezes parecem fazer com que seja difícil ganhar, pois a marca de noventa e um pontos por partida não é das melhores. Fora de casa, possuem dez vitórias em vinte e três jogos, e George Hill falou sobre a difícil vitória que a equipe teve em Memphis:

"Nosso técnico nos desafiou a deixar esta marca acima dos 50%, nós sabemos que precisamos fazer isso e começamos essa virada na segunda feira."

Já o time de Portland como já dito, vem em uma péssima sequência de seis derrotas seguidas e culminou este fato com uma derrota ante-ontem contra o time com a pior campanha de toda a liga, o Washington Wizards. Já são dez jogos que a equipe decidiu pelo placar de seis pontos ou menos, e perdeu em todos, precisando corrigir isso mas que talvez não consiga hoje contra Indiana, que gosta de ganhar seus jogos assim. 

Nesta última sequencia de derrotas, a equipe está com marcas de apenas 40% de arremessos completados e não terá tarefa fácil hoje pois a equipe do Pacers é a melhor também possibilitando os adversários acertarem seus arremessos: apenas 41%.

Conclusão: uma equipe muito boa defensivamente que não costuma pontuar muito e fora de casa está em uma crescente, contra o Portland que costuma fazer alguns pontos (97 por jogo) mas a defesa é aberta. Confronto especial entre os bons defensores Paul George e Nicolas Batum, e o duelo no garrafão entre David West e LaMarcus Aldridge também deverá ser legal de se assistir. Acredito que defesa falará mais alto aqui, se a equipe do Pacers já possibilita poucos arremessos certos do adversário, hoje deixara acertar ainda menos.

Pick: Indiana Pacers para Vencer @ 2.00

x

Por hoje são esses três jogos, espero que tenham gostado da leitura. Amanhã voltamos com mais, qualquer comentário ou crítica que tiverem favor deixar que serão muito bem vindos! Abraço, e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário