segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NBA, segunda-feira 14/01

Hoje teremos oito jogos pela NBA, alguns bons como o Memphiz Grizzlies recebendo o (melhor time da liga?) Los Angeles Clippers, enquanto em Utah os Jazz e seu poderoso front-court vão jogar contra os atuais campeões Miami Heat. Escreverei também sobre outros jogos, destaque para bom confronto acontecendo em Chicago, entre o Bulls e o Atlanta Hawks.

- Miami Heat (24-11) @ Utah Jazz (20-19) (00:00 BR)

Miami passou por um susto alguns jogos atrás, quando entrou em uma sequência de derrotas após marcarem apenas 167 pontos em dois jogos, diminuindo a marca da equipe de 102.3 por jogo. Mas nada que uma visita a Sacramento possa ajudar, não é? Após uma espetacular apresentação de seu armador Mario Chalmers e suas dez bolas de três em treze tentativas (empatando com o recorde da equipe), conseguiram uma estrondosa vitória de 128 - 99 contra os Kings; bom para o Heat, pois o seu trio de estrelas havia completado apenas dezesseis de suas vinte e seis tentativas, e terminaram o jogo com apenas quarenta e sete pontos.

Pelo lado do Jazz, a equipe busca sua sua quarta vitória em cinco jogos e contará com seus excepcionais pivôs Al Jefferson (um dos melhores de toda a liga, com 17 pontos e 10 rebotes por jogo) e Paul Millsap (15 pontos e 8 rebotes / jogo). Para o jogo de hoje é esperado que o time venha com força máxima, com o excelente sharp-shooter Mo Williams de volta e para adicionar mais força ainda ao garrafão, Marvin Williams também voltará.

Conclusão: um jogo de duas boas equipes, onde peso mais para o lado de Utah por possuírem excelentes reboteiros na equipe, tanto do lado titular em Al Jefferson e Paul Millsap, quanto no banco onde possuem Derrick Favors e Marvin Williams (qualquer um desses dois seriam uma ótima adição ao time de Miami). É complicado apostar contra LeBron James, ainda mais quando o adversário é o time que mais sofre em suas mãos, pois ele tem mantido média de trinta pontos por jogo quando joga contra Utah, mas a superioridade dentro do garrafão será crucial nesta noite.

Pick: Utah Jazz +2.5 a 1.90



- Atlanta Hawks (21-15) @ Chicago Bulls (20-15) (23:00 BR)

Jogo entre duas equipes semelhantes, onde as campanhas evidenciam isso. Enquanto o time de Chicago espera que melhores tempos cheguem quando joga em casa (vinte jogos e dez vitórias), a equipe de Atlanta tenta se aproveitar disso para alcançar um êxito fora (dezoito jogos e nove vitórias). Ambas as equipes com aproveitamento igual neste jogo hoje.

O Chicago Bulls vem para hoje tentando evitar sua terceira derrota consecutiva jogando no United Center, mas chegam para hoje em um bom momento após vencerem Carmelo Anthony e o New York Knicks fora de casa por 108 x 101. Nas palavras de Joakim Noah:

"Nós pegamos a estrada e vencemos alguns dos melhores times da liga, então voltamos para a casa em jogos contra equipes mais baixas na classificação e não conseguimos a vitória."

Exatamente isso o que acontece, pois vitórias em New York e em Miami não caem de árvores e são excelente para a moral do time... aí chegam em casa, e perdem para (o pior time jogando fora de casa) Phoenix Suns e depois para um dos piores times de toda a liga, o Charlotte Bobcats.

Já o Atlanta Hawks também tenta se livrar de uma campanha ruim, pois perderam os últimos quatro jogos quando jogaram fora de casa. Al Horford tem sido um dos principais nomes da equipe, mas com a marcação de Joakim Noah e seus 2 bloqueios por jogo não terá vida fácil. Jeff Teague tem se mostrado um bom armador nessa temporada, com médias de treze pontos e 6.5 assistências por jogo.

Conclusão: o duelo hoje será principalmente no garrafão também, onde Joakim Noah e Carlos Boozer (21 pontos e 10 rebotes nos últimos oito jogos) enfrentaram Al Horford e Josh Smith, e vejo uma vantagem para o time de Chicago. Deixando esse match-up de lado, outro destaque válido é para o ala nascido no Sudão, Luol Deng, e sua média de 18 pontos por jogo. Não vejo uma marcação de Kyle Korver sendo eficiente para pará-lo, onde o time de Chicago pode encontrar sua vantagem.

Pick: Chicago Bulls -4 @ 1.90



- Oklahoma City Thunder (29-8) @ Phoenix Suns (13-26) (23:00 BR)

O time de Phoenix recentemente ganhou um ânimo ao vencer o Bulls lá em Chicago, mas eles precisarão de muito mais que uma injeção de moral para vencer o líder da liga Oklahoma City Thunder.

Phoenix encerrou uma sequência de doze derrotas fora de casa ao conseguir vencer Chicago, mas jogando em casa o time também caiu de produção e está com um histórico de dez vitórias e nove derrotas no total, sendo que nas últimas partidas perdeu quatro de cinco. Para o jogo de hoje não se sabe se Jared Dudley vai fazer companhia a Goran Dragic e Marcin Gortat, e seus treze pontos por jogo poderão fazer falta. Enquanto isso, a presença de Luís Scola poderá ser fundamental pois o Thunder não sabe em quais condições seu principal pivô Serge Ibaka entrará em quadra (isso se entrar), abrindo caminho para os bons arremessos do argentino.

Pelo Thunder, Kevin Durant continua desfilando seu basquete pelas quadras e está muito bem acompanhado por Russel Westbrook. Juntos os dois jogadores possuem médias de cinquenta pontos por jogo, e sem a presença de Serge é possível que o jogo direcione ainda mais nas mãos deles. A primeira vista poderia se imaginar que a defesa de Oklahoma ficaria bem sentida sem a presença dos ótimos defensores Ibaka e Thabo Sefolosha (também dúvida para hoje), mas a equipe prestou uma das melhores exibições defensivas de todo o ano quando possibilitou que o Portland Trail Blazers acertasse apenas 36% de seus arremessos ontem a noite.

Conclusão: o desfalque defensivo poderá ser notado neste noite, mas com a falta de Thabo o shooter Kevin Martin poderá ter mais minutos em jogo, junto com o rookie DeAndre Liggins (que terminou a partida de ontem com onze pontos e nove rebotes). Kendrick Perkins deverá novamente assumir o papel de reboteiro da equipe, junto com o bom reserva Nick Collison. Goran Dragic não terá vida fácil contra o armador Russel Westbrook e suas 2 steals por jogo, e mais uma vez Kevin Durant deverá voar (ele tem um total de oitenta e nove pontos marcados nas últimas três apresentações contra o time de Phoenix).

Pick: Oklahoma City Thunder -4 @ 1.66

-

É isso aí, espero boas vitórias a todos e que recuperemos ontem. Abraço a todos que estão acompanhando, e lembro sempre que qualquer reclamação ou comentário pode ser deixado ali embaixo. Obrigado por lerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário