segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NBA, segunda-feira 28/01

Sete jogos pelo melhor basquete do mundo acontecendo hoje, com bons confrontos onde esperamos recuperar o investimento de ontem.

- Golden State Warriors (26-17) @ Toronto Raptors (16-28) | 22:00 no Brasil

O time dos Warrios não manteve o ritmo forte do ano passado e entrou 2013 com alguns problemas em seu ataque, enquando o time canadense também não vem muito bem com desfalques importantes e a recém derrota para os Cavaliers. Hoje ambos os times precisam vencer para se recuperar, e com certeza será um bom jogo.

O Golden State Warriors chega para hoje tentando evitar sua terceira derrota consecutiva e permitiu que o Chicago Bulls anotasse muitos pontos de segunda chance no confronto da semana passada, fato que deverá ser melhorado segundo o técnico Mark Jackson. Stephen Curry ficou dois jogos de fora por lesão, e desde que voltou tem mantido médias de 25.8 pontos por jogo e tem que ser importante hoje jogando no perímetro, e assim dar mais tranquilidade para que David Lee (19.5 pontos / 10.8 rebotes por jogo) e Carl Landry possam fazer um bom trabalho no garrafão.

Enquanto isso, o Toronto Raptors vem com seu poderio ofensivo em forma em seus últimos sete jogos, tendo feito 104.4 pontos por jogo e acertando 48.9% de seus arremessos neste período. O problema é que mesmo neste embalo, o time só venceu dois desses sete e a defesa não tem feito bons jogos. Isso tem que mudar hoje, pois se eles não defenderem Stephen Curry o caminho vai ficar aberto para David Lee.

Os destaques da equipe este ano são DeMar DeRozan (com 17.2 pontos por jogo) e a dupla reserva que vem fazendo bons trabalho enquanto Bargnani e Valanciunas não voltam: Amir Johnson e Ed Davis.

Conclusão: acredito que um fator crucial para hoje será que a equipe dos Warriors é a quarta que mais pega rebotes, enquanto Toronto é o terceiro pior neste quesito. Com um David Lee inspirado na noite de hoje, pode-se acreditar que a vantagem virá muito graças a ele e será o caminho da vitória.

Pick: Golden State Warrios para Vencer @ 1.80

x

- Indiana Pacers (26-18) @ Denver Nuggets (27-18) | 00:00 no Brasil

A tão comentada defesa de Indiana não tem se mostrado ao padrão em suas últimas duas apresentações, pois levou mais de cem jogos em cada um. Enquanto isso, o Denver Nuggets vem de boas vitórias contra Houston e Oklahoma e lidera a NBA em termos de rebotes.

Os Pacers vem de duas derrotas consecutivas e precisam voltar as vitórias, pois se na outra semana estava brigando pela liderança da Conferência Leste com o Miami, hoje está apenas na quinta colocação. A média de 89.9 pontos que cedem por jogo é a mais baixa de todos os times da NBA, mas cedeu cem pontos para Utah e Portland. Boa parte desta defesa se deve aos bons rebotes que a equipe pega, pois é a segunda melhor da liga, mas hoje a tarefa será mais dura pois vão enfrentar justo a melhor neste quesito.

A equipe também cedeu cinquenta e cinco pontos dentro do garrafão nestas duas derrotas, dezenove mais que a média do time (e melhor da NBA). Hoje enfrentará um batalhão difícil de McGee, Faried e Koufos.

Pelo Denver Nuggets, a fase é boa. A equipe tem dez vitórias em seus últimos doze jogos e possui o terceiro melhor ataque da NBA com média de 103.6 pontos por jogo (média que aumenta em seus últimos dez: 110.1). Mesmo que o ataque esteja excelente, a defesa também tem feito um bom papel e vem forçando muitos turnovers (mais de vinte por jogo em suas últimas quatro partidas). O ala Kenneth Faried falou:

"Nós vamos jogar agressivamente e tudo começa pela nossa defesa. É isso que cria nosso tom. É o que incendeia o nosso ataque e mostra para todo como é o basquete dos Nuggets".

Conclusão: duas boas equipes defensivas, mas Indiana se baseia muito em seus rebotes e hoje não será tão fácil esse lado. O time de Denver vem embalado com Andre Iguodala e companhia e deverão fazer um jogo duro para Indiana, onde acredito que a vitória será mesmo do time da casa.

Pick: Denver Nuggets mais de 100 Pontos @ 1.83

x

- Houston Rockets (24-22) @ Utah Jazz (24-20) | 00:00 no Brasil

O time de Houston parece estar de volta aos trilhos onde venceram bem o time de Brooklyn na última rodada, mas hoje será mais complicado contra o bom time do Utah Jazz, que busca sua sétima vitória seguida jogando em casa.

Houston ganhou seus dois últimos jogos depois de uma série de sete jogos sem perder, onde abaixou sua marca de segunda melhor da temporada em pontos (104.4) para 93.3 - importante ressaltar que nos últimos quatro eles fizeram 103.5 e o time já parece de volta aos trilhos, com James Harden e Omer Asik ajudando muito o time. Jeremy Lin falou que o time estava muito perdido (muito por causa dele, na minha sincera opinião), e voltaram a ser o Houston do começo da temporada.

O Utah Jazz e sua série de vitórias apenas enaltece o fato da equipe jogar muito bem em casa (jogaram dezenove em Utah e venceram quinze no total), e lá possuem médias de 102.2 pontos feitos e 95.7 levados por jogo, uma melhora efetiva quando comparado com o geral. Muito de seu jogo se baseia no bom garrafão formado por Al Jefferson e Paul Millsap e que hoje terão um trabalho difícil de marcar o gigante turco Omer Asik.

Conclusão: duas equipes com campanhas parecidas e maneira de jogar diferente, pois enquanto o Houston busca abrir espaços para seus arremessos de longa distância e ou uma infiltração de James Harden, o Utah foca mais em seus jogadores altos e os bons arremessos por parte de Gordon Hayward. Acredito que o fator casa pesará bastante hoje, e a equipe do Jazz tem que marcar bem Chandler Parsons ou ele vai guardar suas bolas de três.

Pick: Utah Jazz -2 @ 1.66

x

Por hoje é só, fechamos nove palpites totais em um dia sem muita emoção no mundo desportivo. Espero que todos tenham gostado, qualquer comentário ou reclamação favor deixar nos comentários e obrigado pela leitura! Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário