terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NBA, terça-feira 15/01

Esperando manter a boa média na NBA, onde terminamos mais uma vez 100% na noite de ontem, chegando para hoje com seis jogos na liga. Destaque hoje para o jogo em que o Clippers visitam James Harden e o Hoston Rockets, e o bom jogo que será entre o Trail Blazers contra o Denver Nuggets.

- New Orleans Hornets (11-26) @ Philadelphia 76ers (16-22) (22:00 BR)

Philadelphia bem precisava de uma volta ao seu Wells Fargo Center, pois é onde o time se sai melhor e mostrou isso no seu último jogo, quando venceu o bom time de Houston com um recorde na temporada de 107 pontos marcados. E essa volta ser logo contra New Orleans deixa o time em uma situação favorável, já que os Hornets venceram apenas cinco jogos dos dezoito jogados fora.

O time do 76ers tem feito uma campanha apenas razoável esta temporada, mas vem tendo uma surpresa muito boa em seu armador, Jrue Holiday, que tem estado especial nesta temporada, com média de 18.7 pontos e 8.8 assistências por jogo, e falou depois da vitória contra o Rockets (onde terminou com 30 pontos e 9 assist):

"Nós precisávamos disso. Vir para esta sequência em casa e vencer a primeira desta maneira é importante.A vantagem de jogar em casa é crucial, nós precisamos ganhar quando jogamos aqui".

Neste jogo de hoje, o time do 76ers precisa especialmente melhorar a sua defesa pois está cedendo uma média de 100 pontos nos últimos cinco jogos, e vai enfrentar um New Orleans completo e melhor.  

A equipe que vinha de quatro vitórias seguidas teve sua sequência interrompida pela derrota contra o Knicks no domingo, e chega hoje com foco total e seus melhores jogadores Eric Gordon e Anthony Davis. O problema aqui é que jogar fora de casa não favorece aos Hornets e sua baixa média de 91 pontos por jogo não põe medo em ninguem atualmente.

Conclusão: ambas equipes não se diferem muito da outra, pois o time de New Orleans completo é um bom time (esta campanha é reflexo das ausências de Eric Gordon e Anthony Davis por um bom tempo), mas jogando em casa a equipe de Philadelphia ganha um sexto jogador importante. Thaddeus Young vem jogando muito bem nesta temporada, e o técnico disse que quando ele e Holiday jogam bem, o time todo responde melhor.

Pick: Philadelphia 76ers -1.5 @ 1.61



- Toronto Raptors (14-23) @ Brooklyn Nets (22-15) (22:30 BR)

Com o novo técnico, o time do Nets parece ter ganho vida nova e vem hoje em busca de sua sétima vitória seguida (e terceira contra Toronto na temporada), contra um fraco Raptors que fora de casa fica ainda pior: sua campanha longe do Canadá é de quatro vitórias e quinze derrotas.

O Brooklyn Nets ganhou oito de nove jogos sobre o comando de P.J. Carlesimo e a defesa tem sido muito consistente em suas mãos, quando possibilitou a Indiana marcar apenas 11 pontos no último período em seu último jogo e tem médias de 86.8 pontos cedidos nos últimos quatro encontros - e seu banco de reservas possui médias de quarenta pontos por jogo, uma excelente marca. Nas palavras do coach:

"Nós estamos defendendo muito, muito bem. Nossa defesa é ótima e o banco está fantástico, isso realmente nos impulsiona"

Pelo lado de Toronto, o time vem sem seus dois pivôs Andrea Bargnani e Jonas Valanciunas, mas Ed Davis e Amir Johnson tem dado conta do recado (Davis fez 24 pontos e 12 rebotes na ultima vez que as equipes se enfrentaram), em especial Amir Johnson com média de 18.3 e 10.8 rebotes nos últimos quatro jogos como titular. Detalhe que o jogador tem jogado com um pé machucado, e mesmo assim jogado bem o que motivou o jogador DeMar DeRozan a dizer que não existem desculpas para se jogar mal, quando se vê alguém se superando toda noite.

Conclusão: por melhor que o garrafão de Toronto tenha jogado nos últimos jogos, a equipe passa por uma tremanda motivação quando joga em casa, mas falta dela ao jogar longe. Não será um confronto fácil para o time do Brooklyn, mas a fase é muito boa e sua defesa tem estado excelente, onde Brook Lopez e Reggie Evans tem jogado muito bem, junto Andray Blatche.

Pick: Brooklyn Nets -3.5 @ 1.50



- Los Angeles Clippers (29-9) @ Houston Rockets (21-17) (23:00 BR)

O time de Los Angeles poderá jogar mais uma noite sem seu principal jogador, mas se jogarem como ontem isso não irá importar. Chris Paul está com o joelho machucado e perdeu seu primeiro jogo da temporada ontem quando enfrentaram o Memphis Grizzlies, mas seu time jogou muito bem defensivamente e venceram por vinte e seis pontos. Já Houston procura sair de uma série de três derrotas consecutivas, e um jogo em casa poderá ajudá-los.

Do lado dos Clippers, a presença muito sentida é realmente de seu armador, o melhor da liga. Foi noticiado que só se saberá se ele vai estar em quadra ou não na hora do jogo. Ele é o segundo do time em pontos por jogo (16.8), o segundo da NBA inteira em assistências (9.7) e o melhor roubando bolas (2.6). Paul falou ao site do time:

"Eu quero jogar. Não existe dúvidas, eu quero jogar. Mas se eu sentir que prejudico o time, então eu não vou".

Seu reserva Eric Bledsoe teve quatorze pontos, quatro assistências, duas roubadas de bola e não cometeu nenhum turnover no jogo de ontem a noite, uma boa marca. Na média, ele possui 8.4 pontos e 2.6 assistências em dezoito minutos por jogo e é tido como um dos mais atléticos jogadores da liga. Esta enterrada fala por si só

Outro fator importante pelo time de Los Angeles é que seu banco de reservas é um dos melhores de toda a liga, estando em segundo lugar em pontos marcados por jogo com 41, estatística que realça a marca de que quando o banco ganha do banco do oponente, o Clippers ganharam 22 jogos de 28.

Já o Houston Rockets tem passado por problemas ultimamente e em seus últimos jogos e tem perdido nos rebotes pelo adversário por 4.3, enquando possibilitou que seus adversários acertem um total de 50.6% de seus arremessos tentados... assim fica difícil ganhar. 

Uma arma frequente da equipe do Texas é suas bolas de três, onde possui ótimos arremessos nas mãos de James Harden (quarto na liga em pontos por jogo, 26.5), Chandler Parsons e Jeremy Lin, mas a equipe tem sofrido ultimamente acertando apenas 26% dos tentados.

Conclusão: Chris Paul é a dúvida para este jogo, senão a aposta seria fácil nos Clippers. Se ele jogar acredito um time bem mais forte e com mais chances de vencer o Houston, mas mesmo assim vou confiar em Blake Griffin e o ótimo banco de reservas que possuem.

Pick: Los Angeles Clippers para vencer @ 2.05

-

Encerramos aqui nossa jornada na NBA, daqui a pouco volto com os palpites da tarde movimentada do futebol de hoje. E ah, eu criei um novo blog voltado para esportes americanos na noite de ontem e vou postar artigos diariamente, é o American Sports Land. Espero que tenham gostado, abraços e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário