terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NBA, terça-feira 29/01

Nesta terça-feira apenas quatro jogos acontecendo, mas todos com boas cotações para ganharmos dinheiro. Vamos as análises.

- Golden State Warriors (27-17) @ Cleveland Cavaliers (13-32) | 22:00 no Brasil

Quando o time de Golden State achou que as coisas iam finalmente pegar o time titular em quadra com a volta do pivô Andrew Bogut, Stephen Curry machucou mais uma vez o calcanhar e é dúvida para o jogo de hoje. Enquanto isso Kyrie Irving tem sido sensacional e já é um dos melhores jogadores da liga, e o único ponto de esperança em Cleveland.

O time dos Warriors contou novamente com o ótimo pivô australiano Bogut ontem contra o Toronto Raptors, e é esperado que ele possa jogar mais minutos hoje e fazer uma das melhores duplas de garrafão junto com David Lee. Stephen Curry falou que contanto que ele não tenha muito risco para entrar em quadra hoje, ele vai jogar, e seu status é dúvida até a hora do jogo. Mesmo sem Curry em jogo, acredito que os Warriors tenham força suficiente para vencer o Cavaliers, pois Klay Thompson e Harrison Barnes podem ajudar muito com mais espaço.

Já do lado dos Cavaliers, o momento é bom pois o time vem de três vitórias seguidas, muito graças ao seu armador Kyrie Irving que tem mantido médias de 35.7 pontos por jogo durante esta sequência. O time tem feito médias de 95.5 pontos por jogo enquanto leva 100.5, e vai contar com Tyler Zeller e Tristan Thompson mais uma vez para tentar esquecer que Varejão está fora até o fim da temporada.

Conclusão: um jogo que se Curry estivesse jogando, seria mais rápido ainda decidir em apostar no Warriors. Mesmo assim confio em David Lee para dominar o garrafão, e Klay Thompson para marcar suas bolas de três.

Pick: Golden State Warriors para Vencer @ 1.90
x

- Dallas Mavericks (19-25) @ Portland Trail Blazers (22-22) | 01:00 no Brasil

Um duelo direto pela classificação aos playoffs da Conferência Oeste, pois Dallas sabe que esta sequência de quatro jogos longe de casa é importante para a luta, e um dos adversários diretos é o Portland Trail Blazers, que recebe Dirk Nowitzki e companhia hoje.

O time do Dallas Mavericks vem de sete vitórias em seus últimos nove jogos, sendo que muito disso deve-se a volta do alemão Nowitzki as quadras. Fora de casa o time tem vinte e três jogos feitos e venceu apenas sete deles e hoje terão um trabalho difícil contra Aldridge, Lillard e Batum. O time tem médias de cem pontos por jogo, enquanto leva quase cento e cinco. Destaque para OJ Mayo que tem feito um ótimo trabalho vindo de Memphis, com médias de 17.8 pontos por jogo.

Do lado dos Blazers, a equipe vem de bons resultados após vitórias contra os Clippers e os Pacers. O time é forte jogando em casa, onde venceu quinze de seus vinte e três feitos ali, e tem como destaque o All-Star LaMarcus Aldridge com médias de 20.5 pontos por jogo e o calouro Damian Lillard, candidato principal a rookie do ano e está com marcas de 18.3 pontos por partida.

Conclusão: acredito que hoje Portland deverá ganhar, pois o garrafão da equipe está mais forte que o de Dallas neste ano. Aldridge e Hickson fazem uma boa dupla defensiva / ofensiva, enquanto o perímetro com Nicolas Batum (16.4 ppg), Wesley Matthews (15.1 ppg) e Damian Lillard tem sido sensacional também.

Pick: Portland Trail Blazers para Vencer @ 1.71 

x

- Milwaukee Bucks (23-19) @ Detroit Pistons (17-27) | 22:30 no Brasil

A equipe dos Bucks está firme na luta por uma vaga nos playoffs, enquanto os Pistons continuam seu rebuild que finalmente parece ter achado a fórmula para continuar em frente. Duelo entre duas equipes que são das melhores em pegar rebotes na liga e um jogadores hábeis no perímetro.

O time de Milwaukee espera que seu armador Brandon Jennings jogue toda a partida no alto nível em que ele está acostumado, pois nos dois últimos jogos ele terminou o primeiro tempo da partida sem marcar sequer um ponto (a média sua nos ultimos quatro jogos é de seis pontos no primeiro tempo, e aí dezesseis no segundo). Hoje o time não poderá contar com este luxo, pois dar muita margem para o bom time de Detroit poderá ser uma derrota prematura.

O time jogando fora de casa ganhou onze de seus vinte e um, enquanto tem médias de quase noventa e oito pontos feitos por jogo e também de noventa e oito levados. Os destaques da equipe são os guards Jennings, com médias de 18.6 pontos e 6 assistências por jogo, e seu companheiro Monta Ellis, que faz 18.8 pontos por jogo.

Já do lado de Detroit, o time vem muito bem com sua dupla de pivôs Greg Monroe e Andre Drummond. Importante ressaltar também que estas duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada (são rivais de divisão), e o time do Pistons ganhou todas as vezes. Fato importante é que apesar de a equipe estar dez jogos abaixo da linha de .500 (vitórias/derrotas), eles estão apenas quatro jogos do time que guarda a última vaga para a pós-temporada, o Boston Celtics que agora está sem Rajon Rondo e possivelmente não vai conseguir segurar esta vaga.

Conclusão: dois times que competem na mesma divisão, e ambos estão na perseguição de Boston. Ambas são muito boas nos rebotes e estão quase empatados na oitava colocação geral neste quesito, com a diferença de 0.5 a mais para os Bucks. Mesmo assim o histórico aponta que Detroit sabe marcar o time de Milwaukee, e ainda mais jogando em casa, vou ficar por eles.

Pick: Detroit Pistons para Vencer @ 1.83

x

Por hoje é só na NBA, agora vamos terminar e já mandamos a NHL e se der tempo, a NCAA também. Agradeço a leitura, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário