segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NCAA, segunda-feira 28/01

Estreando em nosso blog, o basquete universitário americano! Os esportes colegiais sempre me atraíram mais que o profissional pela paixão envolvida (confesso que futebol americano é ainda mais emocionante) e espero termos um bom retrospecto nesse quesito. Vamos as nossas primeiras análises.

- #2 Kansas Jayhawks (18-1) @ West Virginia Mountaineers (9-10) | 00:00 no Brasil

A equipe de Ben McLemore vai tentar manter a maior série de vitórias consecutivas da temporada, onde já está com dezessete e aumentando em uma visita contra um West Virginia que não está em seu melhor momento.

Kansas está na liderança da Big 12 com um jogo de vantagem sobre Baylor e tem mantido médias de 74.6 pontos por jogo na sua sequência de vitórias, tendo imposto sobre os adversários uma vantagem no placar de 16.8 nestas partidas. A equipe tem umas das melhores defesas da Conferência e uma das menores porcentagens de field goals dos oponentes (34.9%) e muito disso vem do pivô Jeff Whitey, com médias de incríveis 4.3 blocks por jogo. O time ainda conta o o bom prospect Ben McLemore, que deverá ser rapidamente escolhido no Draft quando entrar, que está com médias de 17.5 pontos por jogo e acertando 57.6% de seus arremessos de três.

A equipe dos Mountaineers perdeu quatro de suas últimas cinco partidas, mesmo com o seu armador Eron Harris tendo começado a aparecer mais. A equipe tem médias defensivas de 66.7 pontos cedidos por jogo, e o ataque vem sofrendo ultimamente para conseguir fazer 60 pontos, onde o próprio técnico da equipe falou que eles não conseguem arremessar na cesta e que isso não é segredo para ninguém mais.

Conclusão: o time de Kansas tem jogado seu melhor basquete na temporada e vai enfrentar um tumultuado West Virginia, onde as palavras fortes do técnico deverão ter algum impacto sobre os jogadores. Whitey está dominante como nunca no garrafão, e o armador McLemore está sensacional. Espero uma boa vitória de Kansas para hoje.

Pick: Kansas Handicap -8 @ 1.90

x

- Pittsburgh Panthers (17-4) @ #12 Louisville Cardinals (16-4) | 22:00 no Brasil

De número um no país para numero doze desde o começo da temporada e perto da pior sequência de derrotas nos últimos anos, a equipe dos Cardinals precisa urgente dessa vitória de hoje - tanto que o famoso treinador Rick Pitino declarou que o jogo de hoje é necessário ganhar.

A equipe dos Cardinals não perdem quatro seguidas desde 2004, e nas palavras do treinador:

"Nós precisamos conseguir esta vitória. É um jogo que temos que ganhar; Porque quatro derrotas consecutivas nos deixaria quase com uma campanha igual na nossa conferência, o que não pode acontecer".

Pitino já adiantou que vai trocar seu principal pontuador Russ Smith por Luke Hancock para o jogo de hoje. Russ está com médias de 18.4 pontos por jogo e se mostrou eficiente vindo do banco, mas essa sentada foi como uma repreensão para o armador, que foi muito mal ofensivamente nos últimos jogos.

Enquanto isso, Pittsburgh é uma das equipes que cometem menos turnovers na temporada (10.4), mas cometeu 18 na última partida. Hoje a partida contra Louisville será complicada, pois eles forçam médias de quase vinte por jogo e isso pode ser a chave para partida. O jogo da equipe é balanceado e ninguem tem muito destauqe individual.

Conclusão: a equipe dos Cardinals não vem em um bom momento, mas essa fala do treinador deverá injetar um ânimo na equipe. Todo mundo sabe o que Pitino representa para a liga e ele é importante, sendo ainda mais pesadas suas palavras. Russ Smith e Peyton Siva poderão fazer um jogo melhor já que um deles começará no banco, dando espaço para cada um criar sua jogada e tenho confiança que hoje em casa, Louisville irá ganhar.

Pick: Louisville Handicap -6 @ 1.90

x

Acho que por hoje é só, com onze análises postadas e esperamos ir bem em todas. Agradeço a leitura, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário