domingo, 13 de janeiro de 2013

NFL, domingo 13/01

Primeiramente peço desculpas por não ter postado nada ontem. Meu tempo está muito reduzido e não consegui ler o bastante para conseguir boas conclusões, aí preferi não apostar nada. Cheguei a falar sobre a Premier Legue, mas confesso que não dei muita atenção.

Hoje damos início as postagens sobre um de meus esportes favoritos, o futebol americano. Queria ter falado algo sobre a rodada de ontem, mas como já disse não consegui tempo para entrar na internet! E que surpresa a vitória dos Ravens hein? Emoções que a NFL consegue proporcionar com muita facilidade. Vamos aos jogos de hoje.

- Seattle Seahawks (11-5) @ Atlanta Falcons (13-3) (16:00 BR)

Apesar de já ter se consolidado como um dos melhores quarterbacks da liga, Matt Ryan mais uma vez se encontra frente a possibilidade de sua primeira vitória nos playoffs, e não será tarefa fácil pois o Seattle conta com uma ótima defesa e um dos melhores cornerbacks da liga em Richard Sherman.

Tendo o sexto melhor ataque aéreo da liga (com média de 281 jardas por jogo), o time do Atlanta Falcons poderá muito bem se encontrar com problemas se a cobertura em seus recebedores for boa, pois o ataque terrestre é apenas o vigésimo nono nesta categoria com média de 87 jardas / jogo.

O Seahawks pelo contrário não possuem um bom ataque aéreo (vigésimo sétimo nesta categoria), com o bom rookie Russel Wilson como quarterback e sua habilidade de criar jogadas explosivas. Já considerando seu ataque terrestre, são os melhores de toda a liga: são o terceiro melhor com médias de 161 jardas por jogo, destaque para um dos melhores running backs de toda a liga, Marshawn Lynch.

Conclusão: mesmo com a defesa excelente de Seattle, o poderio ofensivo aéreo é muito bom. Jogadores como Roddy White e Julio Jones são ótimos wide-receivers (evitando um foco direcionado a uma peça apenas), isso sem falar do futuro hall da fama e posivelmente melhor tight end de todos os tempos Tony Gonzalez - sem falar em seu quarterback Matt Ryan que terminou a temporada batendo seus recordes (4719 jardas e 32 touchdowns), e empatado em primeiro lugar com a porcentagem de passes (completa 69% de seus passes. Acredito que isso vai ser o fator crucial do jogo, e Atlanta avançará.

Pick: Atlanta Falcons -3 @ 2.05

Nenhum comentário:

Postar um comentário