segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NHL, segunda-feira 28/01

Hoje começamos logo pela NHL! Esporte que gosto muito (e que estamos 100% até o momento), ocorrerão cinco jogos nesta segunda-feira. Lembrando que amanhã começam as transmissões pela ESPN, e com certeza farei uma análise sobre o jogo a ser transmitido.

- Boston Bruins (3-0-1, 7 pts) @ Carolina Hurricanes (2-2-0, 4 pts) | 22:00 no Brasil

A equipe do Boston Bruins por enquanto vem com tudo na temporada e contando com excelentes apresentações de sua defesa, enquanto os Hurricanes se recuperaram das duas derrotas iniciais e venceram as duas partidas seguintes.

Quando se fala da defesa dos Bruins, muito se deve a porcentagem de penalty kill da equipe: em dezessete vezes que o time ficou sem um jogador em campo, os adversários não conseguiram marcar nenhuma vez! Por outro lado, a equipe também teve dezessete power plays a favor e conseguiu marcar apenas uma tentativa
Enquanto isso, o ataque também começa a engrenar, com o primeiro gol de Patrice Bergeron na sexta-feira e está com médias de quase três gols por jogo, enquanto leva dois por jogo.

Do lado de Carolina, o principal jogador da equipe, Eric Staal tem tido um bom começo de temporada e já marcou trêz vezes. Também contam nesta temporada com o left wing Alexander Semin, que está fazendo bons jogos. O técnico Kirk Muller falou sobre o início da NHL:

"Os dois primeiros jogos foram difíceis para nós. Nós não parecíamos em forma, não estávamos em sintonia com nossas pernas. Mas já nos últimos dois jogos parecemos voltar a fase em que terminamos a ultima temporada".

Conclusão: ambas as equipes em momentos parecidos na temporada com seus jogadores de destaque fazendo boas apresentações. A defesa dos Bruins tem sido melhor e conta com excelente fase do goalie Tukkaa Rask, que leva apenas 1.96 gols por jogos e contribuiu muito para isso. Os jogadores de defesa também estão bem, pois possibilitam apenas 26 chutes contra por jogo (contra 32 pelo Carolina).

Pick: Boston Bruins para Vencer @ 1.76

x

- Dallas Stars (2-2-1, 5 pts) @ Columbus Blue Jackets (1-3-1, 3 pts) | 22:00 no Brasil

A equipe de Dallas espera que a volta de um de seus principais jogadores faça a diferença hoje, pois ter Jamie Benn no gelo com certeza acrescentará muito para a equipe texana. Do outro lado, Columbus ainda se recupera de um gol anulado que poderia ter dado um resultado melhor no sábado contra o bom time de Chicago. Vamos as análises.

O Dallas Stars contará novamente com Benn e terá possivelmente a volta de dois jogadores importantes também, pois Jaromir Jagr e Derek Roy deverão jogar após um período curto de lesão. A equipe precisa melhorar bastante sua consistência, pois perderam na prorrogação para Chicago (após estarem vencendo por dois gols) e depois para St. Louis, também estando na frente do placar ao entrar no último período.

Os Blue Jackets começaram a temporada com uma vitória, o que surpreendeu muita gente e aí... perderam os quatro jogos seguidos. A equipe leva médias de trinta e quatro chutes contra sua baliza por jogo, e o goalie de hoje deverá ser Steve Mason, que jogou bem no seu último jogo mas leva quatro gols de média por partida.

Conclusão: Dallas fez boas apresentações contra dois dos melhores times da liga (Chicago e St. Louis) e por pouco não saiu vitorioso em ambas as partidas. Por outro lado, não costuma fazer muitos gols e sua defesa tem sido um tanto inconsistente (como o resto do time). A média de gols feito por Dallas é de apenas 2.2, e isso cai ainda mais quando se fala de Columbus: 1.6 gols por jogo. Acredito que o Under seja uma aposta válida para hoje, e um favoritismo do lado do Dallas.

Pick: Under 5.5 gols @ 1.76 | Dallas Stars para Vencer @ 1.86

x

- Colorado Avalanche (2-2-0, 4 pts) @ Edmonton Oilers (2-2-0, 4 pts) | 00:30 no Brasil

Os Oilers começaram bem com vitórias contra Vancouver e Los Angeles, mas uma derrota para Calgary indica problemas. Enquanto isso a equipe de Colorado está a procura de sua primeira vitória fora de casa, e poderá ser difícil conquistá-la hoje.

A equipe de Edmonton viu seu time conseguir vitórias decisivas após estarem atrás no placar, com muita ajuda da primeira escolha do último draft, o right wing Nail Yakupov. O técnico da equipe já falou que eles não podem ficar levando tantos gols assim, pois não é sempre que se conseguirá a virada (a equipe levou nove gols nos primeiro vinte minutos de partida, e marcou apenas dois).

Colorado precisará vencer esta partida hoje para não ficar com três derrotas longe de casa, a sua pior marca em quase sete anos. A equipe tem a melhor média de penalty minutes da liga (vinte e oito). Nestes dois jogos feitos fora de casa, o time marcou apenas dois gols enquanto levou oito. Para hoje deveré jogar o goalie reserva, Jean-Sebastien Guiguere.

Conclusão: enquanto os Oilers tem este problema de não conseguir liderar partidas, o time de Colorado não consegue vencer quando fora de casa. As duas equipes concedem mais de trinta chutes em gol para o adversário, enquanto chutam médias de trinta também e a fragilidade defensiva de ambas poderá ser algo em que tiramos proveito.

Pick: Over 5.5 @ 2.05

x

Hoje é isso pela NHL, daqui a pouco voltamos com alguns jogos de futebol e a NBA. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário