sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bundesliga, sábado 23/02

Hoje começamos outro campeonato aqui, a Bundesliga. O tradicional campeonato alemão está de volta depois de um tempo parado devido a neve, e nós vamos tentar trazer o máximo sobre ele que nosso tempo permitir! E claro, falar bastante da sensação Bayern de Munique.

- Bundesliga, Bayern de Munique x Werder Bremen | 11:30 no Brasil

Vamos falar do time do momento: Bayern de Munique. Como mostrado no meio da semana contra o Arsenal, o time dificilmente perde o controle do jogo e é realmente bom em todas as áreas do campo, seja na defesa constante que levou menos gols na Europa toda ou no ataque possante de velocidade e técnica aliadas ao mesmo tempo, sem falar no faro de gol do croata Mandzukic. Vindo de quatorze vitórias em seus últimos quinze jogos, o adversário de hoje certamente terá muito trabalho.

Na competição alemã eles são os líderes disparados, conquistando cinquenta e sete dos sessenta e seis pontos que foram disputados até agora. Seu ataque é poderosíssimo e já marcou cinquenta e sete vezes (média de quase três por jogo) e contam com um dos artilheiros da Bundesliga no croata Mandzukic, que balançou as redes adversárias quinze vezes. Sua defesa então nem se fala, levaram apenas sete gols nestas vinte e duas partidas disputadas. Para hoje não terão três jogadores de defesa, pois Rafinha, Badstuber e Jerome Boateng não entrarão em campo.

O adversário (ou vítima?) de hoje será o Werder Bremen, time que tem em seus melhores jogadores espécies de 'sobra' de Munique. Deixe-me explicar melhor: o meio campo Mehmet Ekici e o principal atacante do time, Nils Petersen (este emprestado) saíram do time por não ter espaço no elenco recheado de estrelas. Sem contar ainda o banco que tem Felix Kroos, irmão mais novo de Toni.

Não andam bem das pernas na Bundesliga, pois figuram na décima primeira posição e possuem sorte dos adversários que figuram na zona de rebaixamento estarem muito atrás, pois já são doze pontos até agora. O time conquistou vinte e oito pontos em vinte e duas partidas disputadas, tendo se habituado a marcar e levar vários gols nas partidas que disputa, como na última onde perdeu em casa para o Freiburg por 2 x 3 ou na derrota fora de casa por cinco a zero para o Borussia Dortmund. Para hoje não poderá contar com o capitão e lateral Clemens Fritz e seu zagueiro Sokratis, ambos titulares, o que não é bom sinal.

Conclusão: o time de Munique poderá fazer descansar alguns de seus jogadores pois tem um confronto de jogo único no meio desta semana contra os rivais Borussia Dortmund, e Jupp Heynckes já falou que possivelmente irá descansar Thomas Muller. Mesmo que alguns jogadores descansam, o banco do time é tão forte quanto pois jogadores como Shaqiri, Robben e Mario Gomez fazem parte das estrelas também. Acredito que esta zaga desfalcada do Bremen fará muita falta, e os jogadores que virão do banco farão de tudo para mostrar porque devem ter um lugar na esquadra - ou em outro time de ponta.

Pick: Bayern de Munique Handicap -1 @ 1.44

x

- Bundesliga, Hannover 96 x Hamburgo SV | 11:30 no Brasil

Depois de terem sido eliminados da Europa League pelo Anzhi nesta quinta-feira, o time do Hannover 96 precisa ganhar mais pontos e se dirigir rumo as posições de classificação europeia na tabela da Bundesliga, e hoje joga contra um adversário direto na busca por essa vaga. Para hoje o time terá a volta do bom lateral Sebastian Pocognoli ao time titular depois uma suspensão que o deixou fora do jogo passado e também o atacante Moa Abdellaoue provavelmente jogará, buscando marcar mais um de seus gols.

O time se encontra atualmente na oitava posição e precisa ir atrás da sexta para conseguir a classificação europeia, posição justamente ocupada pelo Hamburgo. Possuem o quarto melhor ataque da competição com quarenta e um gols feitos até agora, a mesma marca de sua defesa que já levou quarenta e um gols também (a segunda pior defesa da liga).

Provável escalação:  Zieler - Sakai, C. Schulz, Djourou, Pocognoli  - Hoffmann, da Silva Pinto – Schlaudraff (Ya Konan), Huszti - Diouf, Abdellaoue

O que tem inspirado o ataque do Hamburgo é uma dupla de jovens jogadores que já chamam a atenção de grandes times como Chelsea e Manchester United: o bielorruso Artjoms Rudnevs e o sul-coreano Heung-Min Son. A dupla marcou dezenove dos vinte e sete gols do time alemão até agora e dará trabalho a uma zaga não tão boa do time da casa. 

Se encontram na sexta posição no momento e com a última vaga europeia cobiçada por tantos times. Com trinta e quatro pontos conquistados até agora nos vinte e dois jogos disputados, possuem um ataque como dito de não muita constância e que se apara em dois jovens e bons jogadores, com a adição do experiente Rafael van der Vaart que parece estar voltando a antiga forma. Marcaram vinte e sete gols até agora e levaram apenas vinte e sete, os fazendo a quarta melhor defesa da Bundesliga.

Provável escalação: Adler – Diekmeier, Westermann, Rajkovic, Jansen – Badelj – Beister, van der Vaart, Aogo – Son, Rudnevs

Conclusão: jogo muito bom entre duas equipes com objetivos parecidos e que vale assistir para ver se as duas jovens estrelas do time visitante são isso tudo que se fala. Por jogar fora de casa eu tento não dar tanto mérito ao time do Hamburgo, mas mesmo assim eles são bons (como mostra a vitória que tiveram na semana passada fora de casa contra o Borussia Dortmund por quatro a um), e por isso acredito que vão manter a vantagem sobre o time do Hannover.

Pick: Hamburgo Empate Não Tem Aposta @ 1.825

x

- Bundesliga, VfB Stuttgart x Nuremberg | 11:30 no Brasil

Tentando fugir cada vez mais da zona de rebaixamento, o Stuttgart vai enfrentar um rival direto hoje e precisa desta vitória para respirar de vez tranquilo. Atualmente na décima segunda posição com vinte e oito pontos conquistados em vinte e dois pontos (perdeu já dez vezes neste campeonato), o time tem o quinto pior ataque da competição tendo marcado apenas vinte e quatro vezes até agora e sua defesa não faz um papel muito melhor, pois já levou trinta e nove fazendo-a a quarta mais vazada também.

O time não passa muitas garantias quando joga em casa, pois venceu apenas cinco vezes das últimas quinze que disputou no Mercedes-Benz Arena, tendo pertido outras cinco e empatado mais cinco. Por mais que seu ataque seja inefiente, não saiu três gols ou mais em suas partidas apenas (mais uma vez) cinco vezes destas quinze.

Do outro lado e um pouco mais abaixo da tabela se encontra o Nuremberg. Os dois pontos que tem a menos que o adversário de hoje significa que precisam ainda mais de um bom resultado aqui pois os times que ocupam as zonas de rebaixamento já estão batendo a sua porta, ainda que a vantagem para eles seja de incríveis dez pontos - os últimos três times da Bundesliga possuem realmente um péssimo aproveitamento.

Eles estão na décima quarta posição da competição e conquistaram vinte e seis pontos em vinte e duas partidas disputadas, possuindo um ataque ainda pior que o dos adversários de hoje com apenas vinte e dois tentos marcados. Enquanto os homens de frente sofrem, a zaga faz um trabalho um tanto mais respeitável e levaram vinte e nove gols, marca que os coloca entre uma das boas zagas da competição alemã.

Conclusão: são duas equipes que dificilmente fazem muitos gols e do lado dos visitantes também é difícil de levarem. Este jogo foi meio difícil de analisar pelas informações não estarem muito presentes, mas olhando as estatísticas de ambas até agora é interessante apostar que apenas uma delas deve marcar, devido ao fraco ataque que possuem. Com certeza uma aposta 1-2 não é válida aqui, pois muita coisa pode acontecer, mas quando se fecha o mercado em relação aos gols, é aonde se acha o dinheiro.

Pick: Equipe 1 Acima de 1.5 Gols? Não @ 1.65


x

- Bundesliga, Mainz 05 x Wolfsburg | 11:30 no Brasil

A equipe do Mainz continua a surpreender como nos anos anteriores e cada vez mais se consolida como uma equipe que ficará na Bundesliga. Estando agora na sétima posição e na briga por um dos lugares nas competições europeias, e hoje enfrentando um adversário que está em má posição na tabela deverá aproveitar esta vantagem na qualidade onde uma vitória pode os colocar dentro da zona de classificação.

O time está atualmente na sétima posição (uma abaixo da que dá lugar a Europa League) e possui trinta e dois pontos em vinte e dois jogos disputados. Seu ataque marcou trinta gols até aqui e tem o búlgado Adam Szalai como destaque com doze destes gols, e que está jogando tão bem a ponto de despertar o interesse de times como Manchester United. Sua zaga corresponde ainda melhor, pois levou vinte e sete gols até o momento, que os deixa como a quinta melhor do país.

O time do Wolfsburg é liderado pelo médio brasileiro Diego (ex-Santos), que nunca estourou em um grande europeu mas consegue fazer um bom trabalho na Alemanha. Este time é outro que se dá por sortudo pelos três últimos times da competição estarem muito mal na temporada e vários pontos abaixo da linha d'água, que deixa times como os Lobos respirarem mais tranquilamente.

Ocupando a décima quinta posição e logo acima da zona de descenso, conquistaram vinte e seis pontos em vinte e dois jogos e estão dez pontos acima do Hoffenheim, primeiro time que luta contra a Bundesliga.2 e com dificuldades. Seu ataque é o terceiro pior da liga onde marcou apenas vinte e dois gols até aqui, enquanto a defesa por mais que não seja das piores não passa muita segurança, pois deixou os adversários balançarem suas redes trinta e duas vezes.

Conclusão: times com lugares diferentes na tabela e objetivos traçados nesta altura, onde um quer a classificação europeia que significaria um belo passo na história do clube, enquanto o outro que já figurou por aquelas bandas está agora tentando escapar do fantasma do rebaixamento. Os donos da casa deverão dominar o jogo para matarem logo, uma vez que são muito bons quando jogam ali. E assim a odd alta a pagar deve ser aproveitada.

Pick: Mainz 05 para Vencer @ 2.05

x

Encerrando aqui a seção Bundesliga, espero mais uma vez que tenham gostado e que sigam nossos palpites para todos ganharmos dinheiro. Pra todo mundo um boa sorte bem grande pois com esse tanto de jogo, tá bom de ganhar uma grana! Abraço, e boas apostas para todo mundo!

Só para lembrar, estamos nos afiliando com o ApostasOnline.com e participando de uma promoção bem legal, onde você deposita até R$50 e tem uma aposta grátis no valor deste depósito, que se você perder nada acontece, mas se ganhar o dinheiro fica com você! Para participar é só clicar no banner aqui embaixo e se cadastrar:


Valeu galera!

4 comentários:

  1. vish mano hoje foi dificil =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertamos cinco palpites de nove, esperava ter ido melhor também mas não foi nenhuma tragédia. O Under no Norwich tava entrando até os acréscimos, ia ser algo bom...

      obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Caramba, faltou apenas os ambos marcam no jogo do Reading para mim !!

    ResponderExcluir