segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Futebol, segunda-feira 25/02

- Super Lig, Galatasaray x Orduspor | 15:00 no Brasil

O Galatasaray busca a recuperação no seu torneio em casa depois de apenas empatar contra o Schalke 04 na semana passada, resultado que deixou sua classificação em termos bem complicados, portanto é de se esperar que usem estes jogos antes da segunda mão para criar um bom momento. Esta rodada fechará a vigésima terceira do Campeonato Turco, onde o time lidera com quarenta e três pontos e se sair com a vitória hoje colocará seis de vantagem sobre o segundo colocado Fenerbahce.

Contando com o segundo melhor ataque (marcaram quarenta e dois gols até aqui), possuem no ataque dois dos artilheiros do torneio: Umut Bulut e Burak Yilmaz, onde cada já marcou doze vezes. Soma-se a eles o atacante marfinense Didier Drogba, e temos um dos mais mortais ataques da região. A nível estatístico, sua defesa também faz um bom trabalho e é a terceira menos vazada, com vinte e cinco gols levados.

Adversário de hoje, o Orduspor pode se sentir bem pois possuem a melhor defesa da competição. Estando apenas uma posição acima da zona de rebaixamento e dois pontos do primeiro time, este provavelmente é o único motivo de orgulho na temporada. São apenas vinte e quatro gols tomados em vinte e duas partidas (mesmo número de gols feitos até aqui).

Jogando fora de casa a equipe tem péssima campanha, onde venceu apenas uma vez das últimas dez vezes que saiu de seu terreno (tendo mais cinco derrotas e quatro empates). Vale ressaltar que nos últimos cinco jogos fora, levou apenas três gols.

Conclusão: jogo que será do time da casa atacando e o adversário defendendo, com certeza. Não vejo a equipe visitante causando problemas ao time da casa, que costuma vencer em seus domínios, e apesar das cotações mais baixas, devemos apostar que o Galatasaray apagará a impressão deixada na Champions.

Pick: Galatarasay Handicap Asiático -1 @ 1.55

x

- Serie A Tim, Lazio x Pescara | 17:00 no Brasil

A Lazio chega revitalizada para este confronto de hoje após eliminar os alemães do Borussia Monchengladbach na última quinta-feira e seguir em frente na Europa League. Vitória esta que foi mais que bem vinda, pois o time já não vencia havia alguns jogos e precisava de uma moral para seguir na busca de uma classificação europeia no seu campeonato interno, uma vez que o título já parece ter escapado de suas mãos.

Estão atualmente na quarta colocação do Campeonato Italiano, com quarenta e quatro pontos conquistados em vinte e cinco partidas disputadas e uma vitória hoje pode lhes colocar de novo na terceira posição, devido estarem a apenas um ponto atrás do Milan que jogou ontem e empatou. Em termos estatísticos, possuem um ataque mediano que marcou trinta e cinco vezes até aqui e em contra partida, a terceira melhor defesa de todas (apenas vinte e nove gols tomados).

O adversário de hoje é o modesto Pescara, clube recém chegado da segunda divisão italiana e que parece vai voltar para lá. O time vem de seis jogos sem vitórias (cinco derrotas e um empate) e se encontra cinco pontos de sair da zona do rebaixamento, com vinte e um pontos apenas nos seus vinte e cinco jogos. Seu ataque, o pior de todos com vinte gols feitos, estará bastante debilitado hoje pois seus principais jogadores Vladimir Weiss e o jovem Juan Quintero não deverão entrar em campo, fragilizando o time. Como se não bastasse, possuem também a pior defesa da Serie A com cinquenta e um gols tomados.

Conclusão: confronto desigual nesta tarde, onde a Lazio possui fortes objetivos ainda no seu torneio interno e o Pescara carece de bons jogadores - ainda mais hoje que seus dois principais estarão de fora. Acredito que o time de Hernanes vai impor seu futebol desde o começo e fazer descansar seus mais importantes jogadores no decorrer da partida, já que a vitória é sim crucial hoje para voltarem a zona de classificação da próxima Champions League.

Pick: Lazio Handicap Asiático -1.5 @ 1.72

x

- Premier League, West Ham x Tottenham | 17:00 no Brasil

O time da casa hoje recebe um forte candidato a se classificar para a próxima Champions League, fato que nem em sonho se daria ao West Ham: estão amargando a décima terceira colocação na Premier League e nos últimos quinze jogos conseguiu vencer apenas três vezes. Com apenas seis pontos acima da margem d'água e tendo deixado alguns pontos importantes para trás (como a derrota ao Aston Villa na última rodada), é preciso acordar logo que a Championship bate as portas.

Sorte do time que jogam em casa, e ali as coisas parecem melhores. Perderam quatro das últimas quinze que jogaram no seu terreno (com mais seis vitórias e cinco empates). Possuem um dos piores ataques da competição com vinte e nove gols marcados e uma defesa que também não passa segurança, pois já deixou os adversários balançarem suas redes por trinta e oito oportunidades.

Já o Tottenham passa por boa fase tanto dentro quanto fora da Inglaterra: na Premier ocupar a quarta colocação e um bom resultado hoje pode os colocar a frente do Chelsea e mais perto de seus objetivos, enquanto na Europa League eliminaram o Lyon no meio da semana com um gol já nos acréscimos e agora se encaminham rumo as oitavas de final. 

Como dito, sua posição no campeonato interno é privilegiada e muito disso se deve as estatísticas boas que o time possui. Seu ataque é o sexto melhor com quarenta e quatro gols marcados e tem em seus veloz jogador Gareth Bale treze gols, o artilheiro do time até agora. Já a defesa também faz bom papel e é a terceira mais segura com apenas trinta gols tomados.

Conclusão: jogo difícil de se apostar, pois o West Ham quando joga em casa não costuma entregar seus pontos muito facilmente - ainda mais nesta situação que se encontram. A qualidade técnica do Tottenham é indiscutivelmente melhor que dos donos da casa, mas desfalques como o de Sandro e Jermaine Defoe podem ser sentidos. Um empate parece ser o caminho natural das coisas, com a equipe londrina a dominar mais as chances.

Pick: Tottenham Primeira Equipe a Marcar @ 1.75

x

Por enquanto é só, e podem esperar pelos palpites referentes ao basquete no decorrer do dia. Abraço, e boas apostas!

2 comentários:

  1. Foi dificil mas entrou todos

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo, principalmente o susto que o Galatasaray deu... mas que bom que entraram! Terminamos o dia com cinco acertos de sete palpites.

    ResponderExcluir