terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Futebol, terça-feira 19/02

Estamos de volta! Depois de umas férias neste mês para aproveitar o Carnaval vamos começar com as postagens e as análises completas de vários jogos e esperamos que todos continuem a gostar e a comentar. Muito futebol, muito basquete e mais sobre outros esportes, agora com o apoio da betboo com o banner ali em cima. Vamos lá.

- Liga dos Campeões, Arsenal x Bayern Munique | 16:45 no Brasil

Um dos dois confrontos pela Champions que ocorre na tarde de hoje, a equipe inglesa do Arsenal recebe os alemães de Munique e a sua defesa tida como a melhor de toda a Europa. Jogo que será excelente e que nos proporciona boas oportunidades de ganhar dinheiro.

O time do Arsenal está atualmente na quinta colocação da Premier League e vem de uma derrota em casa para o Blackburn Rovers (equipe do segundo nível britânico), onde o técnico Wenger mandou onze jogadores reservas para o campo e foi criticado. Em termos internos é uma excelente equipe, pois possui o terceiro melhor ataque com seus cinquenta gols feitos e também a terceira melhor defesa, onde levou apenas vinte e nove gols em vinte e seis jogos. 

Jogando em casa o time possui boa campanha, tendo vencido seis vezes nas últimas dez vezes jogando no Emirates, e Arsène Wenger assumiu publicamente que sua equipe não é a favorita para hoje - e que isso poderá ser uma vantagem para eles. Importante ressaltar que o time não terá seus dois laterais para hoje, pois Gibbs está machucado e Monreal não pode entrar em campo pois já jogou a competição pelo Málaga.

Pelo Bayern Munique, as coisas não poderiam estar melhores a nível interno. Já são vinte e dois jogos com apenas uma derrota, liderando a Bundesliga por quinze pontos sobre o Borussia Dortmund e o incrível saldo de gols: +50! São cinquenta e sete gols feitos em vinte e duas partidas (quase três por partida de média) e sua defesa que levou apenas sete gols na temporada toda. O time não sabe o que é sair de um jogo sem marcar pelo menos um gol faz quase um ano.

Jogando fora de casa são treze vitórias e dois empates nas últimas quinze partidas, uma marca realmente impressionante e que dará trabalho para o adversário hoje.

Conclusão: com certeza será uma partida daquelas que não se deve deixar de assistir. Apesar da fama de pipoqueiro, o Arsenal tem sim uma boa equipe com nomes como Wilshere e Walcott que poderão dar trabalho para a excelente defesa bávara, e em contra-partida os alemães estão com tudo e tem no croata Mandzukic uma enorme arma ofensiva. O time da casa sabe que sair de hoje sem uma vitória deverá selar seu futuro nesta Champions, portanto acredito que aqui esteja a chave para este jogo, pois a zaga alemã poderá sofrer muito com a presença de Van Buyten em campo.

Pick: Arsenal Handicap Asiático +0.5 @ 2.00 | Arriscar? Arsenal DNB @ 3.00

x

- Liga dos Campeões,  FC Porto x Málaga | 16:45 no Brasil

Outro bom jogo que acontecerá nesta tarde, em que Jackson Martínez e o time do Porto recebem Isco e companhia do Málaga para a partida de hoje. São duas equipes que podem surpreender muita gente nesta Champions, vale ficar de olho.

A equipe do Porto continua na sua infindável briga pelo título do Campeonato Português contra o Benfica, onde já se vão dezenove partidas e ambas equipes tem os mesmos quarenta e nove pontos. Apesar de alguns tropeços (como o empate na última rodada em casa jogando contra o Olhanense), gosto sempre de avaliar este time ao jogar com adversários que causem mais impacto no sistema tático da equipe do Dragão, onde pode-se ver bons resultados como a vitória que obtiveram em Outubro contra o Paris Saint-Germain em casa, onde mesmo com a posse de bola inferior, foi bem mais incisivo no ataque.

A nível interno o time tem quarenta e sete gols marcados nas dezenove partidas disputadas até aqui, empatado com o Benfica como melhor ataque da competição, e possuindo a melhor defesa com apenas nove gols levados. Jogando em casa é muito forte, onde nos últimos quinze jogos vem de quatorze vitórias e um empate (na última rodada, como dito). Nestas últimas quinze, o time fez trinta e seis gols e levou apenas quatro!

Do lado espanhol, o time do Málaga chega com a moral de ainda não ter perdido nesta competição. O time terminou a fase de classificação com quatro vitórias e quatro empates, sendo que os bons resultados vieram quando jogaram em casa (longe, conseguiram um vitória e três empates). No Campeonato Espanhol estão atualmente na zona de classificação para a próxima Champions, mas não podem dormir que o Valencia vem aí. Possuem o quinto melhor ataque com trinta e sete gols feitos e a melhor defesa, onde levaram vinte e um gols em vinte e quatro partidas.

Como dito, fora de casa parece que as coisas ficam um pouco mais complicadas. Nas últimas quinze partidas são cinco vitórias, sete empates e três derrotas - não que este histórico seja ruim, mas na competição européia precisa ser melhor que isso. Nestas últimas quinze, levou gols em dez delas.

Conclusão: dois times com futebol parecido e jogadores habilidosos que podem surpreender muita gente. Não acredito que a equipe portuguesa consiga repetir o feito de 2004 mas ainda assim não os subestimo quando estão a jogar em sua casa, onde são realmente superiores a várias equipes. O Málaga ainda não perdeu, mas acredito que isto deverá ocorrer hoje após o domínio que a equipe portuguesa deverá impor sobre eles.

Pick: Porto para Vencer @ 1.72

x

Pessoal, por enquanto é só! Fiquem de olho que teremos mais palpites e análises sendo postadas hoje ainda, portanto acompanhem sempre e mais uma vez obrigado pela leitura. Abraço,e boas apostas!

2 comentários: