quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NBA, quarta-feira 20/02

A NBA volta com tudo e depois dos nove jogos que tivemos ontem, hoje mais vinte e dois times entram em quadra para alongar uma quarta-feira de basquete. Confrontos importantes como Knicks x Pacers e Boston x Lakers acontecem, portanto vamos as análises!

- New York Knicks (32-18) @ Indiana Pacers (32-21) | 21:00 no Brasil

O time do New York Knicks vem de duas derrotas antes do descanso que tiveram devido ao freio do final de semana, vulgo All-Star Weekend e acredita-se que estejam melhor pois sua equipe é a mais velha da liga, ou seja, o período sem jogos veio a calhar. O time está apenas um jogo na frente de Indiana na briga pela segunda colocação da Conferência Leste, o que deixa este confronto ainda mais interessante. Amare Stoudamire falou sobre o descanso:

"Eu acredito que nosso time pensou na folga antes dela chegar, por isso perdemos duas partidas. Eu acho que hoje será nossa chance de voltar ao foco e espero que consigamos bem".

Jason Kidd (que fará quarenta anos no mês que vem) analisou um fato que todas as pessoas que assistem um jogo dos Knicks sabe: o time não sabe distribuir a bola, completam apenas 19.7 assistências por jogo, uma das piores marcas da NBA. Raymond Felton é um bom armador, mas não foi uma evolução de Jeremy Lin pois ambos são craques quando se trata de entregar a bola de graça ao adversário. O jogo dos Knicks se resume basicamente a jogar a bola em Carmelo Anthony que ele resolve (sua média de vinte e dois arremessos por jogo é a maior da liga, que combina com seus quase trinta pontos feitos por jogo).

Já a equipe do Indiana Pacers vem muito bem nessa temporada e viu Paul George assumir o papel de astro do time na ausência de Danny Granger, tanto que foi chamado pela primeira vez ao jogo das estrelas. O time que já venceu trinta e duas vezes é ainda melhor jogando em casa, pois das vinte e seis partidas disputadas lá, perdeu apenas cinco. Soma-se isso com a facilidade de dominarem os adversários em termos defensivos (é a melhor defesa da liga, possibilitando aos adversários apenas oitenta e nove pontos por jogo).

O ataque do time perdeu um pouco sem seu principal pontuador em Granger (a equipe mantem médias de noventa e dois por jogo), mas ele já está treinando e a questão sobre ele jogar hoje, apesar de improvável, poderá acontecer. David West não jogou na semana passada com uma lesão, mas hoje deverá entrar em quadra para ajudar o time.

Conclusão: o time de Indiana costuma jogar muito bem em casa e, para mim, terá certa facilidade ao enfrentar um time como o Knicks que dependem muito de um jogador especial. A batalha defensiva no garrafão também será importante, onde dois dos melhores pivôs da liga (Tyson Chandler por New York, Roy Hibbert por Indiana) se enfrentaram nos rebotes - sem falar de David West enfrentando Stoudamire. O Pacers já ganhou dos Knicks nesta temporada jogando em casa, e acredito que hoje o farão de novo.

Pick: Indiana Pacers -2 @ 1.66

x

- New Orleans Hornets (19-35) @ Cleveland Cavaliers (16-37) | 22:00 no Brasil

O time de New Orleans vai visitar o Cavaliers hoje esperando que sua futura super estrela Anthony Davis chegue ao nível que o rival Kyrie Irving se encontra hoje em dia. O time tem se portado melhor de uns tempos para cá e ganhou quatro de seus últimos cinco jogos (um total de doze vitórias nos últimos vinte um, para evidenciar melhor), e seu ataque tem estado bem também com médias de 101 pontos nos últimos quatro jogos, indo muito bem nas bolas de três pontos.

Para hoje provavelmente não contarão com a presença de seu principal pontuador, o guard Eric Gordon que mais uma vez está lesionado e seu nome já circula no mercado da NBA, mostrando que New Orleans talvez tenha cansado já do jogador depois de assinar com ele no início desta temporada. Jogando fora de casa, o time venceu apenas sete partidas de vinte e oito disputadas.

Já a equipe de Cleveland está com uma estrela novamente em mãos: Kyrie Irving. Com apenas vinte anos, o jogador que nasceu na Austrália se consolida cada vez mais como um dos melhores armadores da liga e mantendo médias de 23.5 pontos, 5.5 assistências e quase 2 roubadas de bola por partida, que lhe renderam a convocação para o último jogo das estrelas no final de semana.

O time vem mantendo boas médias de noventa e sete pontos por jogo, e nos seus últimos seis tem alcançado boas médias de cento e sete por partida. Jogando em casa o time tem campanha não tão boa, pois venceu apenas nove das vinte e cinco jogadas ali. Espero que Tristan Thompson possa fazer um bom trabalho contra Anthony Davis, e deixar Dion Waiters e Irving jogarem tranquilos.

Conclusão: jogo de destaque para vermos as duas últimas primeiras escolhas do Draft e provavelmente grandes jogadores da liga nos próximos anos. Como falei no final do texto, se a boa marcação acontecer no garrafão o espaço ficará livre para os jovens jogadores de Cleveland poderem desfilar seu bom basquete, onde o armador adversário não será problemas para Irving.

Pick: Cleveland Cavaliers para Vencer @ 1.68


x

Tendo feita estas duas análises, fechamos o dia de hoje com cinco palpites. Espero mais uma vez que tenham gostado, pois a confiança é grande. Agradeço a atenção sempre, e boas apostas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário