segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NBA, segunda-feira 25/02

- Washington Wizards (17-37) @ Toronto Raptors (23-33) | 21:00 no Brasil

O time de Toronto está no fim da tabela na Conferência Leste, mas não vem feito jus a sua classificação nas últimas rodadas. Continuando a melhorar a cada partida desde a contratação de Rudy Gay, os Raptors tentarão a sua sétima vitória em oito jogos hoje a noite quando recebem John Wall e o time do Wizards. Apenas quatro jogos os separam da última vaga nos playoffs, e com certeza não vão diminuir o ritmo jogando hoje em sua quadra.

Tendo vencido quinze das vinte e nove partidas que disputou no Canadá, estão ainda mais moralizados depois de terem vencido o forte New York Knicks na última sexta-feira, em um jogo muito difícil e com atuação especial de Gay. A equipe mantém médias de 97.4 pontos por jogo e possibilitam aos seus adversários anotarem 98.6, estatística que precisam melhorar.

Já a equipe do Washington Wizards também figura como uma das últimas, e é outra que não tem jogado assim ultimamente. Estão com duas vitórias seguidas e venceram treze das suas últimas vinte e duas partidas, mas um fato é importante de se relevar nesta sequência: ainda possuem a pior campanha da NBA quando jogam longe da capital norte-americana, com apenas quatro vitórias em vinte e seis partidas!

Grande parte desta melhora se deu quando seu armador e principal jogador John Wall voltou as quadras. O jovem se excede cada vez mais nos dois lados da quadra, e vem mantendo médias de 14.2 pontos e 7.6 assistências por jogo - dividindo o palco com o calouro Bradley Beal, que também vem jogando bem e marcando 13.7 pontos por partida.

Conclusão: ainda que ambas estejam em um bom momento, o time do Raptors está mais embalado e tem um objetivo traçado de se classificarem ainda. O perímetro do time canadense é muito bom, formado por Lowry, DeRozan e Gay, onde juntos possuem médias de 44 pontos por jogo combinados. Wizards não joga bem em casa e nesta nem Wall poderá os ajudar.

Pick: Toronto Raptors -2.5 @ 1.62

x

- Los Angeles Lakers (28-29) @ Denver Nuggets (35-22) | 23:00 no Brasil

O time dos Lakers continua o bom momento e mais uma vez amparados pela sua grande estrela Kobe Bryant: o jogador vem de dois ótimos jogos, onde fez setenta e oito pontos e acertou 63% de seus arremessos. Com onze vitórias nos últimos quinze jogos, a equipe voltou a figurar nas listas de Playoffs (o próprio jogador afirmou que o time vai se classificar) e agora está apenas dois jogos da vaga, atrás do Houston Rockets.

Muito falado antes da temporada, extremamente contestado durante a temporada, parecem finalmente ter achado seu ritmo. Com altas médias de mais de cem pontos feitos por partida, o time é uma ameaça a qualquer um que entrar na sua frente e inclusive Dwight Howard parece achar seu basquete novamente, e falta um pouco só para o time virar um contender novamente.

O momento em Denver está um pouco diferente, pois perderam quatro das últimas cinco partidas. Apesar da espetacular campanha jogando em sua casa (venceram vinte e duas das vinte e cinco jogadas ali), o seu principal pontuador Danilo Gallinari está em dúvida para a partida de hoje e provavelmente não entrará inteiro se for a jogo. 

Estão na quinta posição de sua Conferência e de acordo com seu treinador o objetivo já foi traçado: terminar no quarto lugar para cima para ter a vantagem de jogar em casa nos playoffs. Para isso contarão com seu armador Ty Lawson, jogador que antes contestado por ser muito baixinho cavou seu lugar na NBA e mantém médias de 16.3 pontos e 7.1 assistências por partida.

Conclusão: dois times em momentos diferentes, mas que deve pesar o fator jogar em casa para Denver. Ainda assim não será fácil contra um Lakers embalado, com seus jogadores entrosados e com a possibilidade de encaminhar mais sua viagem aos Playoffs. Se Gallinari não jogar a coisa ficará ainda mais difícil para os Nuggets, portanto vou contar com o jogador não estando inteiro e apostar neles.

Pick: Los Angeles Lakers Handicap +4.5 @ 2.43

x

Por hoje é só galera, sete palpites feitos no dia está bom demais! Lembrando que neste momento já posso afirmar que duas delas entraram, pois o Galatasaray venceu por 4 x 2 e o Tottenham foi o primeiro a marcar no jogo inglês. Fiquem ligados, sigam os palpites, e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário