terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NCAAB, terça-feira 19/02

Virginia Cavaliers @ #2 Miami Hurricanes | 23:00 no Brasil

A equipe de Miami foi alçada na tarde de ontem para a posição de número dois da nação americana, sua mais alta marca alcançada e reflexo da ótima fase: sua última derrota foi no Natal passado e já são treze jogos seguidos com vitórias (jogou onze em casa, venceu todas elas). O time é bem balanceado contando com três jogadores titulares com mais de treze pontos por jogos, liderados pelo armador Shane Larkin que está se consolidando como um dos melhores da competição (médias de 13.2 pontos, 4.3 assistências, 4.1 rebotes e 2.1 steals por jogo).

Outro grande motivo da boa campanha dos Hurricanes é o frontcourt composto por Kenny Kadji e Julian Gamble, ambos jogadores fortes fisicamente (Gamble bloqueia médias de duas bolas por jogo). Kadji também tem arma secreta dos lances de três pontos, pois além de jogar perto do garrafão ele consegue sair e jogar bem no perímetro.

Do lado dos Cavaliers, a coisa estava boa mas depois da última partida o alerta foi acesso. Mais uma derrota jogando fora de casa (já são cinco em oito jogos) e mais uma vez sofreram mais de oitenta pontos (fato que contradiz a média de apenas cinquenta e quatro pontos permitidos por jogo). O grande destaque do time é o ala Joe Harris, que tem médias de quase dezessete pontos por partida e nas últimas três tem acertado 72% de seus arremessos.

Conclusão: o atual segundo melhor time do país é muito forte e Larkin deverá ser uma pedra no sapato de Joe Harris hoje, que já se mostrou inconstante em alguns momentos e sofrerá pois o armador de Miami é um excelente defensor (e a defesa em geral da equipe também merece destaque, ainda mais quando jogam em casa e permitem aos adversários marcarem médias de apenas cinquenta e sete pontos por jogo e quase trinta e sete rebotes pegos). Jogando fora de Virgínia, acredito que o time sofrerá como vem fazendo a não vai segurar o ímpeto no garrafão e no perímetro de Miami.

Pick: Miami Hurricanes Handicap -5.5 @ 1.61

x

#5 Florida Gators @ Missouri Tigers | 23:00 no Brasil

Um jogo excelente nesta noite, onde os invictos em casa Missouri Tigers recebe uma das melhores equipes de todo o país, que só perderam duas vezes jogando fora de casa. Vamos a análise.

O time de Florida é agora a quinta melhor equipe do país e o momento é muito bom: venceram quase todas suas partidas dentro da própria (e complicada) divisão e em todos estes jogos a diferença da vitória foi de no mínimo quatorze pontos. Sua defesa é a terceira melhor da nação e em onze partidas não permitiram que os adversários fizessem pelo menos cinquenta pontos! Esta fase do time fez levantar pontos importantes como a união que o time possui, uma vez que o time não deverá ter muitos jogadores escolhidos para o draft da NBA.

Falando do fato da equipe ser unida e manter boas apresentações, cinco de seus jogadores estão com médias de pontos entre dez e treze por partida, liderados por Kenny Boynton e suas bolas de três.

Do lado de Missouri, o time vem em boa campanha também e como dito são excelentes quando jogam em casa (perderam apenas uma das últimas trinta partidas em quadra, e também é importante ressaltar que dessas vitórias neste ano eles não jogaram nenhuma vez contra equipes rankeadas). Sua equipe também estão com a equipe balanceada e seis jogadores seus estão marcando mais de dez pontos por jogo.

Conclusão: as duas equipes já se enfrentaram a exatamente um mês atrás e os Gators conquistaram uma sonora vitória por trinta e um pontos. Algo que também poderá ser importante hoje é o time da Florida tem chego as finais da competição por dois anos seguidos e seus jogadores estão mais que experientes, deixando assim mais fácil de jogar longe de casa.

Pick: Florida Gators -4 @ 1.71

x

Termino aqui minhas análises de hoje, agora que as aulas voltaram estou tendo que dar vários jeitos para escrever com frequência, mas iremos continuar firme e forte. Abraço, e boas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário