sábado, 23 de fevereiro de 2013

Premier League, sábado 22/02

Hoje vamos dividir o futebol pelas competições, devido ao grande número de jogos que vamos falar sobre. A Premier começa mais cedo amanhã, portanto merece nossa primeira atenção. Destaque para as partidas entre Arsenal x Aston Villa e ao Everton que vai visitar o Norwich, onde a briga para ver quem fica com a última vaga para a Champios vai pegar fogo - sem falar queo United também entra em campo. Vamos lá.

- Premier League, Fulham x Stoke City | 09:45 no Brasil

Primeiro jogo do dia pela Premier, o dono da casa Fulham busca ganhar alguns pontinhos e afastar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento. Com apenas três vitórias desde Outubro em jogos pela liga inglesa fez o time começar a ser cogitado na zona de rebaixamento, algo que não era nem previsto antes da temporada começar quanto ao longo dela, pelos bons jogadores que o plantel tem como Berbatov e Ruiz.  

Ao nível interno o time ocupa a décima segunda posição com vinte e nove pontos em vinte e seis partidas disputadas. Seu ataque fica no meio da tabela com trinta e seis gols marcados até agora, boa marca, enquanto sua defesa é a sexta pior com quarenta e dois. O time perdeu dois importantes jogadores antes da temporada (Dembele e Dempsey), que eram importantes pois o time gosta de fazer gols de longe, e por isso tem estado inconstante  tão inconstante.

O time contrário Stoke City deverá ter trabalho hoje, devido a forma que costumam jogar fora de casa. O time tem estado muito bem nos últimos anos na liga e se consolidado como um time legítimo da Premier League, mas muito graças a sua defesa e seus jogos em casa. Falando da defesa, o time é realmente famoso por ela e já foi até chamado de time de Rugby por Martin Jol, técnico exatamente do rival de hoje Fulham.

Na competição ocupam o décimo lugar, fazendo jus a sua figura de equipe que não causa furor, com trinta a três pontos em vinte e seis jogos disputados. Seu ataque é um dos piores da competição (vinte e seis gols marcados, para ser mais exato) e, como dito, a defesa é uma salvação do time onde levou apenas trinta e um gols até agora - muito graças ao zagueiro inglês Ryan Shawcross, jogador que todo ano é vinculado aos grandes do país britânico. Para hoje a ausência mais sentida é de Kieran Richardson, mas os novos contratados Brek Shea e Marc Wilson se recuperaram e estão na lista de convocados para a partida, junto com Cameron Jerome.

Conclusão: o time do Fulham tem estado muito mal nos últimos tempos, mas sorte deles que o Stoke é ainda pior que isso quando jogando fora (apenas um vitória fora na temporada inteira!). O Fulham é um tanto favorito para vencer hoje, ainda que esse tanto não seja alto pois o jogo será complicado - e acredito que contanto que consigam manter Shawcross e Huth longe de suas cabeçadas mortais, eles poderão sair com uma vitória hoje.

Pick: Fulham Empate Não Tem Aposta @ 1.44

x

- Premier League, Arsenal x Aston Villa | 12:00 no Brasil

A equipe do Arsenal volta a jogar em seu estádio hoje para tentar esquecer o confronto contra o Bayern de Munique no meio de semana, onde foram inferiores em cada aspecto da partida e praticamente deram adeus  para a Champions League. O time está atualmente na quinta posição da Premier, brigando ponto a ponto para chegar a quarta colocação e a classificação automática na competição européia - mas não pode cochilar pois o Everton está logo atrás, e ao mesmo tempo o Chelsea e o Tottenham (terceiro e quarto colocado, respectivamente) podem disparar na frente.

Como dito, estão na quinta colocação com quarenta e quatro pontos em vinte e seis partidas disputadas, possuindo o terceiro melhor ataque (com cinquenta gols marcados, quase dois por partida em média) e também a terceira melhor defesa, onde levou apenas vinte e nove gols, mesmo tendo se mostrado com problemas nos últimos tempos. Jogando em casa é uma equipe um pouco mais consistente, onde nos últimos dez jogos venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu quatro.

Do outro lado, um Aston Villa que começa a respirar sem aparelhos, muito graças ao seu atacante Christian Benteke. O atacante já fez quinze gols nesta temporada (onze na Premier, quase metade dos gols do time inteiro) e quando está com tudo é problema para a zaga adversária - tanto que já o colocam como substituto de Falcao no Atlético de Madrid caso ele saia. Junto a ele o meia francês Charles N'Zogbia tem feito uma boa temporada e é talvez o mais criativo jogador da equipe, merecendo atenção especial de provavelmente Nacho Monreal.

Na competição inglesa, o time está na décima sétima posição, apenas uma acima na zona de rebaixamento, com vinte e quatro pontos em setenta e oito disputados. Seu ataque fez apenas vinte e cinco gols, o que os coloca como o segundo pior, e sua defesa também não ajuda em nada: já são cinquenta tentos tomados, fazendo que sejam a também segunda pior entre todas.

Conclusão: o Arsenal deve ser visto como o favorito de hoje, tanto por estar em posição melhor na tabela quando por ter um melhor time. Theo Walcott tem estado especial nesta temporada (dezoito gols e onze assistências até agora) e espero que Arséne Wenger não o escale como atacante de novo, algo que ainda não consegui entender. Não acredito que o Aston Villa entregue o jogo facilmente, mas para o objetivo (e para o bem de Wenger), os Gunners não devem correr riscos.

Pick: Arsenal Handicap -1 @ 1.66

x

- Premier League, Queens Park Rangers x Manchester United | 12:00 no Brasil

O mandante de hoje, Queens Park Rangers, está se consolidando cada vez mais como o último time da liga. Por mais que o time esteja jogando melhor com Harry Redknapp no comando, são apenas três pontos conquistados nos últimos quatro jogos (inclusive um empate em casa sem gols contra o Manchester City) e ficando assim quatro pontos atrás do próximo time na tabela, Wigan. No último jogo foram massacrados pelo Swansea por quatro a um, portanto a moral do time não deve estar da melhor para receber o líder.

Na Premier, são apenas dezessete pontos em vinte e seis partidas. Na lanterna da competição e já acenando com a Championship, a equipe tem o pior ataque (de longe), com apenas dezenove gols feitos e sua defesa é no mínimo razoável, pois levou quarenta gols - marca fraca, mas não tão ruim comparada a tabela. O atacante e principal contratação na janela de transferências Loic Remy não entrará em campo hoje, sendo uma sentida falta ao já fraco poder de fogo do time londrino.

O adversário de hoje é o líder Manchester United. Voando em campo e com a moral alta depois de terem conseguido um bom resultado em Madrid, não perdem desde Dezembro quando mandaram um time composto de jovens e alguns titulares contra o Cluj. A equipe do United colocou doze pontos sobre os rivais Manchester City e com ainda doze jogos restando não podem dormir no ponto.

Como dito, são líderes disparados da competição com sessenta e cinco pontos ganhos em setenta e oito disputados, marca incrível. Também possuem o melhor ataque da Premier com sessenta e dois feitos (quase três por jogo) e o artilheiro Robin van Persie já balançou as redes dezenove vezes. Sua defesa é motivo de discussão quando apontada suas falhas, pois apesar de ter se mostrado melhor ultimamente, já levou trinta e um gols. Entre suspensos e lesionados, Wayne Rooney e Phil Jones não deverão entrar em campo.

Conclusão: apesar do United ter o sentido desfalque de Rooney, acredito que isso brilhe na cabecinha de Sir Alex Ferguson e ele coloque o português Nani em campo, que tem sido o diferencial do time nas últimas rodadas. A esperança que o time da casa poderia ter é no seu atacante francês que não joga hoje, deixando para os fracos atacantes do time a missão de passar a defesa do Manchester. Um confronto que pode ser mais difícil do que parece pela classificação das equipes na tabela, mas ainda assim o United vence com calma.

Pick: Manchester United para Vencer @ 1.50

x

- Premier League, Norwich City x Everton | 12:00 no Brasil

O time da casa, Norwich City, vem passando por um péssimo momento na competição. Nas últimas dez partidas, venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu cinco delas - já são seis seguidas sem vencer (desde quinze de Dezembro). Sua torcida já começa a fazer reclamações e a disputa para escapar do rebaixamento se acirra cada vez mais, com o Aston Villa começando a ganhar alguns pontos e os deixando apenas cinco pontos acima da Championship.

São vinte e nove pontos em vinte e seis partidas e vinte e nove pontos ganhos, deixando-os na décima quarta posição. O ataque tem que ter sido carregado pela defesa em vários jogos, pois com apenas vinte e cinco marcados até aqui são um dos piores da liga (para isso terão o reforço do seu atacante e capitão Grant Holt nesta partida). A parte contrária levou quarenta gols, nada demais, mas faz um trabalho melhor que seus homens de frente.

Já pelo Everton as coisas andam um pouco melhor. Na sexta posição da Premier League e brigando ponto a ponto com o Arsenal para chegarem as posições que dão vaga na Champions, o time já entrou naquele modo em que não podem de maneira alguma deixar pontos para trás. Apenas os dois times de Manchester perderam menos vezes que esta equipe, mas muitos empates os deixaram um pouco abaixo da posição que desejam. David Moyes já disse que um título é impossível nesta temporada, mas uma classificação a liga mais alta europeia seria um objetivo lindo e colocaria o time em outro patamar.

Como dito, estão na sexta posição inglesa com quarenta e dois pontos ganhos em vinte e seis partidas - dois atrás do Arsenal e seis do Tottenham, primeiro time na zona de classificação. Seu ataque é mediano com quarenta gols marcados (muito graças ao seu faz tudo Marouane Fellaini, que tem dez deles) e uma boa defesa que levou trinta e dois até agora. Um fato interessante aqui é que dos últimos quinze jogos que disputaram fora de casa, em apenas dois deixaram de fazer um gol.

Conclusão: jogo difícil de se prever algo, aonde uma aposta de gols do lado do Everton seria boa mas é difícil prever algo deste ataque dos Canários. Analisando mais a fundo os últimos resultados consegui ver que o time da casa marcou apenas um gol nas suas últimas cinco partidas, enquanto os visitantes já estão a três seguidos sem marcar, e é aqui que nosso dinheiro deverá entrar.

Pick: Menos de 2.5 Gols @ 1.75


x

- Premier League, West Brom x Sunderland | 12:00 no Brasil

Na última rodada o time do West Brom foi até a casa do Liverpool e saíram com um resultado que pouca gente esperava: venceram a partida por dois a zero, dominaram o jogo e ainda perderam um penalty. O time que não vencia fazia oito rodadas esperava construir deste excelente resultado um momento bom, já que o começo excelente do time ficou para trás e agora figuram na nona posição - mas uma vitória nesta partida pode os colocar no sétimo lugar e na corrida por uma vaga nas competições europeias.

Como dito, figuram no nono lugar da Premier League com trinta e sete pontos em vinte e seis jogos. Possuem um ataque mediano com trinta e seis gols marcados até aqui, e uma defesa que também fica no meio da tabela com trinta e cinco tomados. O time não vinha bem jogado em casa e, apesar de vitórias Liverpool e Chelsea, está de longe de passar muitas garantias. Poderá entrar no time titular o jogador romeno Lukaku, que vem entrando nas partidas e marcando seus gols, o que só fortaleceria o time.

Pelo Sunderland o momento não anda dos melhores. Tendo perdido suas últimas duas partidas e vendo a zona de rebaixamento apenas seis pontos de distância, já é hora de acordarem e começarem a fazer mais. Para hoje o técnico Martin O'Neill poderá promover a estréia do atacante Danny Graham, uma boa adição ao ataque que passa por péssimos momentos e começa a sentir falta de Bendtner - o que por si só já dá para ver o quão ruim se encontram.

Estão na décima terceira posição da competição inglesa, com vinte e nove pontos em vinte e seis jogos disputados até agora. O ataque é ruim como dizemos, são o quarto pior com apenas vinte e oito gols feitos. A defesa fica exatamente no meio tabela em termos estatísticos, onde levaram trinta e quatro gols até esta rodada. O lateral Danny Rose deverá ficar de fora da partida devido a lesão, enquanto Lee Cattermole está em dúvida após ter jogado apenas meio tempo na rodada passada.

Conclusão: outra partida difícil de se analisar algo, pois são times parecidos e jogam com certa velocidade, seja nos pés de Sességnon pelo Sunderland ou no atacante Shane Long pelos donos da casa. É certo que o meio campo do West Brom terá a volta do meio campo e talvez melhor jogador desta parte Yousouff Mulumbu, e junto a isto a espera de Lukaku figurar no onze inicial para deixar o time ainda mais forte.

Pick: West Brom para Vencer @ 2.00

x

Pela Premier é isso galera, espero que tenham gostado e que sigam os palpites - tenho boa confiança neles pois analisei várias vertentes. Para lembrar mais uma vez, este foi só o primeiro post do dia e esperamos publicar ainda mais jogos para vocês, dos campeonatos nacionais e internacionais de futebol, junto com a NBA.

Queria falar também que quem ainda não aproveitou o bônus que a ApostasOnline está dando é só clicar no banner aqui embaixo e aproveitar, inclusive eu detalhei mais no post que fiz sobre a casa.


Abraço, e boas apostas para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário