quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NBA, quinta-feira 10/01

Dia de apenas três jogos na NBA, mas jogos legais de se ver. Primeiro, New York vai até Indiana sem Carmelo Anthony para tentar vencer o bom time do Pacers. O bad-boy do momento, DeMarcus Cousins e seu Sacramento Kings recebem o Dallas Mavericks que tenta voltar aos trilhos e o jovem Blazers de LaMarcus Aldridge recebe LeBron James e o atual campeão Miami Heat.

- New York Knicks (23-11) @ Indiana Pacers (21-14) (23:00 BR)

O time de New York vem muito bem esta temporada, mas grande parte disso se deve a Carmelo Anthony, que não jogará nesta noite após ter sido suspenso por um jogo pela liga. Nos últimos onze jogos, o time conseguiu apenas cinco vitórias e tenta impedir que o Indiana Pacers consiga sua nona vitória seguida jogando em seu terreno, uma excelente marca: nesta temporada, estão com treze vitórias e três derrotas no Bankers Life Fieldhouse.

Junto com Carmelo, Raymond Felton e Rasheed Wallace também não entrarão em quadra hoje, deixando o time ainda mais enfraquecido pois Felton tem cumprido um papel muito importante no time. Dos jogos que assisti, o time confia muito em Carmelo. Ele é talvez o melhor jogador ofensivo da liga, cria seus arremessos de qualquer lugar, e por isso o time é meio sem padrão... na hora do aperto confia-se muito nele, e sua ausência será certamente notada.

Pelo lado de Indiana, Paul George e David West dividem a 'artilharia' do time, ambos com 16.7 pontos por jogo e ajudando muito enquanto o astro Danny Granger está lesionado. Nas palavras de LeBron James, que foi seu marcador no jogo de terça-feira: "Ele está fazendo de tudo. Ele era um bom jogador ano passado, mas nós não conseguimos ver isto porque ele não era a estrela do time".

Pick: Indiana Pacers -4.5 @ 1.90

- Dallas Mavericks (13-23) @ Sacramento Kings (13-22) (01:05 BR)

O Kings se vê numa encruzilhada, pois depois da tanta conversa sobre a franquia de mudar para outra cidade, parece que dessa vez vai e seu novo rumo será Seattle, que voltará a participar da liga. Seu General Manager já disse que essa conversa toda não cria uma estabilidade no time e prejudica muito o mental de seus jogadores, e uma visita do time do Mavericks não deve ajudar: dos últimos 23 jogos entre as equipes, Dallas venceu 20.

Dallas tem um bom time e conta com o retorno de seu astro Dirk Nowitzki, mas mesmo assim o time ainda não engrenou e perdeu dez dos últimos onze jogos, todos em que chegou ao fim com uma certa vantagem mas não conseguiu sair com a vitória. O.J. Mayo tem sido a surpresa do time com média de 18.3 pontos por jogo enquanto Chris Kaman contribui com 13.2 e foi outra boa adição na pré-temporada.

Conclusão: Ambos os times passam por uma má fase, mas o time de Dallas possui mais talento e hoje deverá acabar hoje com a sequência de derrotas.

Pick: Dallas Mavericks + 2 @ 1.90 & Over + 205.5


- Miami Heat (23-10) @ Portland Trail Blazers (19-15) (01:30 BR)

Um jogo de times em níveis diferentes, mas em momentos diferentes. Todos sabem do ótimo time que Miami possui, os atuais campeões da liga, com LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade; em compensação, se encontram procurando por respostas devido aos recentes resultados, como a derrota para Chicago nesta semana e por só terem vencido três dos últimos sete jogos. Do outro lado, os Blazers e seu potencial: Damian Lillard é forte candidato a Rookie of the Year (melhor novato) e é um ótimo jogador, ao lado de Nicolas Batum e Wesley Matthews, sem falar no All-Star LaMarcus Aldridge. Esse bom time está faz quatro jogos sem perder e esse numero aumenta ainda mais para nove quando se trata de jogos em casa.

Apesar da boa defesa que LeBron acrescenta ao time, Miami esta quase no fundo da classificação quando se trata de rebotes por jogo, tenho em média pego nove rebotes a menos que o adversário por jogo e é a pior equipe quando se trata de pontos de segunda chance, enquanto o time de Portland é o quinto melhor nessa categoria.

Concluindo, o time de Miami é melhor mas pode encontrar sérias dificuldades em partes específicas de jogo, que pode ser crucial para uma derrota. Nos últimos jogos o time de Portland tem cedido aos adversários apenas noventa pontos por jogo, e visto o sofrimento que Miami encontrou contra o time de Indiana em seu último jogo (marcando apenas setenta e sete pontos), os Blazers podem segurar o poderio ofensivo de Miami muito bem.

Pick: Portland Trail Blazers +3.5 @ 1;90

-

Três jogos hoje, e temos palpite em todas. Vejo uma boa vantagem hoje nos palpites feitos, e espero que todos nós tenhamos uma excelente noite de vitórias! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário