domingo, 27 de janeiro de 2013

NBA, domingo 27/01

Neste domingo teremos sete jogos começando mais cedo na NBA, junto com a NHL e os campeonatos de futebol pelo mundo todo. Confrontos como Miami Heat e Boston Celtics, junto com Oklahoma Thunder e a visita a Kobe Bryant e os Lakers. Vamos as análises.

- Miami Heat (28-12) @ Boston Celtics (20-23) | 16:00 no Brasil

Pela primeira vez Ray Allen volta a cidade de Boston como jogador do Miami Heat, um das equipes mais odiadas pelos torcedores dos Celtics atualmente. Refazendo a partida dos playoffs do ano passado, este confronto será muito bom entre os dois piores times em termos de rebotes nesta temporada.

O time do Miami Heat vem em boa fase na temporada, liderando a sua conferência e vindo de quatro vitórias seguidas e tendo seu astro LeBron  James em fase mais que especial: o ala está com médias de 26.4 pontos por jogo, somados com 8.1 rebotes, 7.1 assistências e 1.6 steals, mantendo sua candidatura ao título de MVP da temporada muito forte. O Heat tem médias de 102.8 pontos por jogo e sua defesa não faz um bom trabalho, concedendo aos adversários 96.9 pontos por jogo e muito graças ao seu problema com rebotes, onde é atualmente a pior equipe em toda a liga.

Já do lado do Boston Celtics as coisas vêm muito mal. Já são seis derrotas seguidas e está na oitava posição de sua conferência, a ultima posição que garante uma vaga aos playoffs mas pode ver essa possibilidade escapas se manter a má fase. Uma das grandes críticas atualmente tem sido sobre a maneira que Paul Pierce tem jogado ultimamente, deixado muito a desejar e hoje terá que se impor, pois apenas Rajon Rondo e Kevin Garnett não irá conseguir fazer com que os Celtics vençam o Heat. A equipe tem médias de noventa e cinco pontos por jogo, enquanto leva 96.4.

Conclusâo: um jogo entre dois grande rivais e duas grandes equipes, mas que atualmente se encontram em fases completamente diferentes. O time de Miami sabe como ganhar em Boston e LeBron James tem feito partidas excelentes, junto com Dwyane Wade e Chris Bosh que poderá acrescentar algo hoje contra Kevin Garnett. Os jogos eles costumam ser muito apertados e decididos no fim, então vou abaixar um pouco o handicap, mas confiando no Heat.

Pick: Miami Heat Handicap -2 @ 1.66

x


- Oklahoma City Thunder (34-10) @ Los Angeles Lakers (18-25) | 18:30 no Brasil

Por mais que a equipe dos Lakers digam estar melhores com os problemas pessoais internos resolvidos, eles ainda tem muita coisa para melhorar se querem ser comparados ao time com melhor campanha da liga e a possivelmente a melhor dupla da NBA, Kevin Durant e Russel Westbrook.

A equipe dos Los Angeles Lakers não possui um bom histórico contra o Thunder, onde perdeu dez dos últimos doze confrontos entre equipes. Nesta semana a equipe fez uma reunião entre jogadores apenas para resolver qualquer problema que exista, e diz-se que Kobe Bryant e Dwight Howard por pouco não saíram na mão, mas tendo passado o  momento as diferenças ficaram de lado. D12 falou sobre:

"Depois do jogo contra Memphis, nós deixamos o passado para trás. Nós temos que jogar juntos e para os companheiros, temos que continuar jogando assim".

Mas hoje precisarão de mais que apenas motivação, estas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada e Oklahoma venceu ambas.

O Thunder vem em excelente momento pois venceu oito jogos em seus últimos dez e a equipe vem de uma noite de folga após uma sequência de jogos dificeis. Na sua sequência de cinco jogos longe de Oklahoma o astro Kevin Durant tem mantido médias de 35.6 pontos por partida e seguido sendo o principal concorrente a LeBron James ao título de MVP da temporada. A equipe tem incriveis médias de 105.9 pontos e cede 97.1, com Durant e Westbrook comprometendo para quase metade destes pontos.

Conclusão: duas boas equipes onde uma ainda não mostro para que veio, e a outra segue firme como uma das favoritas ao título deste ano. A equipe do Thunder é muito boa e perdeu alguns jogos em que eu credito ao cansaço, e vindo de uma folga hoje vai ter gás total contra a equipe de Los Angeles. A marcação sempre boa em cima de Kobe o faz forçar ainda mais arremessos, e a briga entre Serge Ibaka e os jogadores de garrafão do Lakers será boa. Mas acredito que o Thunder sairá com a vitória, mais uma vez.be

Pick: Oklahoma City Thunder Handicap -2 @ 1.66

x

- Atlanta Hawks (25-18) @ New York Knicks (26-15) | 21:30 no Brasil

Jogo entre duas equipes com campanhas bem parecidas na temporada, onde estão em fase boa e a quadra dos Knicks poderá ser a diferença para hoje. Atlanta não possui um bom histórico quando visita a cidade de New York, e hoje vai contar com a sua boa fase para tentar mudar esta história.

O Atlanta Hawks vem de três vitórias seguidas e uma boa vitória contra o Boston Celtics onde perdiam por vinte e sete pontos no intervalo, e acabaram por vencer na prorrogação dupla. O jogo com certeza deu muita moral para o time de Atlanta, onde o técnico disse que espera que cause um efeito positivo em seus jogadores e foi uma das maiores viradas que ele já presenciou. Josh Smith continua sendo o líder ofensivo e defensivo da equipes, onde possui médias de quase dezessete pontos por jogo e dois bloqueios por jogo. O Hawks tem mantido médias de 96.6 pontos por jogo e levado 95.8 pontos por jogo.

Os Knicks vinham de uma série de três vitórias consecutivas e só não aumentou mais pois na noite de ontem eles perderam em Philadelphia. Raymond Felton está de volta a equipe as bolas de três da equipe precisam de vez começar a cair novamente. Acertando 4 de 27 (!) tentados ontem, a bola de três é uma arma importante na equipe de New York pois o time não tem muito planejamento em quadra, é sempre bola em Carmelo Anthony (vinte e nove pontos por jogo) que ele resolve.

Conclusão: como dito, duas equipes parecidas em campanhas e com um jogo que lembra o do outro. Ambas são muito boas quando se trata das bolas de longe e precisam impor este jogo se querem sair com a vitória hoje. Enquanto os Knicks confiam muito em Carmelo Anthony nos momentos mais complicados do jogo, o Hawks tem um jogo mais em equipe com Josh Smith liderando e Kyle Korver, Al Horford e Jeff Teague também ajudando muito. Por jogar em casa hoje acredito que o time de New York tenha a vantagem hoje, e espero que Anthony faça uma boa partida.

Pick: New York Knicks Handicap -4.5  @ 1.76

x

Para a NBA hoje serão estas as apostas, volto já com mais esportes! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário