quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Futebol, quarta-feira 16/01

Hoje é um bom dia para recuperar o dinheiro perdido ontem. Destaque especial para a rodada atrasada da Premier League que ocorrerá hoje entre Chelsea e Southampton, e os bons jogos das Taças Nacionais, onde entrarão em campo times como Manchester United, Arsenal e Barcelona.

Só gostaria de lembrar que com quase oito dias no ar, o blog alcançou na noite de ontem a marca de quinhentas visistas e só tenho a agradecer a todos que participam e sempre dão uma olhada no site. Espero contribuir cada vez mais com o bank de todo mundo, e bora rumo as mil visitas!

- Chelsea x Southampton (Premier League) (17:45 BR)

Este jogo cumprirá a décima sétima jornada do campeonato inglês, quando o Chelsea foi viajar ao Japão para enfrentar o Corinthians. O time dos Blues vai em busca de uma vitória para se aproximar, pois uma vitória hoje o deixaria a quatro pontos do segundo colocado Manchester City; enquanto o Southampton busca se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

A equipe do Chelsea se encontra atualmente na terceira colocação da Premier League, tendo o terceiro melhor ataque (quarenta e três gols) e a melhor defesa, onde levou apenas dezenove em vinte e uma partidas. Esta equipe tem uma campanha um tanto irregular quando joga em casa (evidenciada pela derrota contra o último colocado Queens Park Rangers no começo do mês), mas a necessidade de uma vitória hoje e a recém contratação do senegalês Demba Ba para substituir Fernando Torres poderão ajudar o time hoje.

Já pelo lado dos Saints está um pouco mais complicado, pois a equipe se encontra na décima quinta posição da competição com vinte e um pontos em vinte e um jogos, onde tem um ataque com vinte e oito gols feitos e trinta e oito tomados (a quinta pior defesa de toda a liga). Jogando fora de seus terrenos tem seis derrotas, dois empates e duas vitórias no últimos dez jogos. Para hoje não contaram com seus titulares José Fonte e Adam Lallana (talvez o jogador mais importante desta equipe).

Conclusão: o Chelsea volta ao seu Stamford Bridge hoje após uma boa vitória fora de casa contra o Stoke e com um momento mais calmo, onde o trio formado por Eden Hazard, Juan Mata e Demba Ba começa a funcionar melhor. Importante lembrar também que essas equipes se enfrentaram pela competição da Taça no começo do mês e o Chelsea aplicou um sonoro cinco a um na equipe, jogando fora de casa!

Pick: Chelsea Handicap -1 @ 1.61



- Arsenal x Swansea (Taça da Inglaterra) (17:30 BR)

Nesta quarta-feira temos o replay deste jogo que aconteceu duas semanas atrás no País de Gales e terminou empatada em dois tentos para cada lado. Espera-se um bom jogo hoje novamente, pois são equipes com bons nomes e que jogam um futebol bonito, vale a pena assistir.

Pelos Gunners chega-se neste jogo após uma sentida derrota em casa para o Manchester City, onde teve seu zagueiro expulso logo no começo do jogo (com uma ajudinha do juiz) e não conseguiu desenvolver seu futebol com dois pontas ágeis em Theo Walcott e Alex Oxlade-Chamberlain, que foi substituído para recompor a zaga. A equipe se encontra na sexta colocação da Premier League com trinta e quatro pontos em vinte e um jogos disputados, tendo o quarto melhor ataque (quarenta gols feitos) e a quarta melhor defesa (vinte e quatro levados).

Nota-se ser uma equipe muito boa jogando em casa mas que costuma levar sustos, onde nos últimos dez jogos possui seis vitórias, três derrotas e um empate. Importante ressaltar que uma dessas derrotas foi exatamente para o Swansea por dois a zero. Para hoje não contará com o zagueiro Koscielny (suspenso pela expulsão contra o City), o lesionado Arteta, que deverá ter como seu substituo o francês Diaby, e o marfinense Gervinho que representa sua seleção.

No Swansea vive-se um bom momento desde que a equipe ascendeu para a primeira divisão inglesa e seu futebol é muito legal de ser visto, lembrando o do Barcelona onde não se perde a bola facilmente e possui um bom meio campo com Pablo Hernández, Jonathan de Guzman e Nathan Dyer, sem falar no ótimo atacante espanhol Michu. Pela Premier League a equipe se encontra na nona colocação, possuindo o nono melhor ataque (trinta e um gols feitos) e a quinta melhor defesa com vinte e seis levados. Para hoje o técnico Michael Laudrup não conta com desfalque algum e poderá mandar o que de melhor tem para o campo.

Conclusão: apesar de ambas estarem bem colocadas em se falando de defesas, são times que costumam fazer vários gols e jogarem um futebol ofensivo. A equipe do Arsenal teve alguns solavancos jogando em casa e pode-se esperar um jogo de paciência da equipe do Swansea, como foi contra o Chelsea na semana passada onde aproveitou as chances que teve e ganhou fora de casa por dois gols a zero. Acredito em um jogos em que ambas as equipes marcarão.

Pick: Ambas Marcam @ 1.61



- Manchester United x West Ham (Taça da Inglaterra) (18:05 BR)

Jogo entre duas equipes muito diferentes uma da outra, onde o Manchester passa por seu melhor momento no ano e segue em busca do título, já tendo uma boa vantagem ao segundo colocado, e um West Ham que segue se segurando em cada ponto que consegue e agora tem o reforço (!) de Wellington Paulista.

A equipe do Manchester United é a primeira colocada na Premier League possuindo o melhor ataque da liga com cinquenta e seis gols, treze a mais que o segundo colocado e com a artilharia sempre forte de Robin Van Persie. Por outro lado sua defesa vem sofrendo neste ano, e mesmo com nomes como Nemanja Vidic e Rio Ferdinand, tem apenas a décima primeira da liga em gols tomados (vinte e nove). Jogando em casa é ainda melhor, onde nos últimos jogos venceu treze deles e perdeu dois. No geral, nos últimos dez jogos venceu sete, empatou dois deles e perdeu uma vez. A notícia importante é que Rooney provavelmente estará no time titular nesta noite, deixando o ataque de Manchester ainda mais forte.

O West Ham se encontra na décima primeira posição do campeonato e possui um dos piores ataques da competição, e como eu falei, agora com a adição de Wellington Paulista ninguem sabe onde vai parar... espero sinceramente que o jogador se saia bem, mas se ele for se apresentar como costumou aqui no Brasil é bom os fanáticos torcedores dos Hammers irem se acostumando com a idéia de ter um cone na frente. Em termos defensivos é uma boa equipe e levou apenas vinte e sete, mas que vem de uma derrota por três gols contra o Sunderland e um empate em dois a dois contra o próprio United, na semana retrasada.

Quando joga fora de casa a equipe sofre, tendo nos últimos dez jogos perdido seis, ganhado duas vezes e empatado também duas. Para hoje não terá o ex-Arsenal Marouane Chamakh (que vai fazer uma dupla de botar medo nos adversários), seu zagueiro titular James Collins e outro bom atacante será desfalque, Andy Carroll.

Conclusão: jogo onde o favoritismo é claro do lado de Manchester, mas vale ressaltar a facilidade que esta equipe encontra em tomar gols em jogos que não deveria. De Gea não passa segurança e os boatos sobre uma eventual transferência já começam a sair pelos sempre ácidos jornais ingleses, e isso somado a inconstância de sua defesa causa um certo desconforto. Uma equipe com um ataque melhor aqui formaria a idéia de um Ambas Marcam ou de um Over, mas vou escolher pelo seguro.

Pick: Manchester United Handicap Asiático -1 @ 1.40

-

Espero que tenham gostado e desculpa o atraso no post, hoje mais uma vez foi corrido. Qualquer dica e comentário só deixar que será muito bem vindo como uma forma de melhorar este blog. Abraço, e boas apostas!

Daqui a pouco volto com a NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário