sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Futebol, 18/01

Hoje voltando ao futebol temos bons jogos, começando pela briga ao acesso a Premier League onde o terceiro colocado Leicester recebe o quinto, Middlesbrough. O Campeonato Alemão está finalmente de volta, e na Espanha a briga contra o rebaixamento é quente. Confira abaixo as análises!

- Leicester x Middlesbrough (17:45 BR)

Confronto direto na briga pelo acesso a Premier League na próxima temporada, a equipe do Leicester (terceiro colocado) recebe em seus terrenos o Middlesbrough (quinto colocado), onde quem sair vencedor poderá terminar a rodada entre os dois primeiros da competição.

Pelo lado do Leicester City, a equipe espera manter o bom momento e já possui a marca de quarenta e oito gols marcados (quarto melhor ataque) e apenas vinte e três tomados (a melhor defesa) na Championship e conta com o australiano Chris Wood, um dos artilheiros da competição e marcou seis gols nos últimos três jogos. A equipe quando joga em casa tem um bom registro, sendo que nos últimos dez jogo possui seis vitórias, dois empates e duas vitórias. O zagueiro Paul Konchesky falou:

"Sabemos que vai ser difícil contra o Middlesbrough, mas nós estamos jogando em casa e com os fãs juntos, e do jeito que estamos jogando atualmente esperamos sair com um bom resultado. Nós entramos em todos os jogos tentando sair com os três pontos, e após a partida contra o Bristol City a confiança esta em alta." - remetendo a partida em que venceram por 4 x 0, fora de casa, na última rodada.

O Middlesbrough que se encontra na quinta colocação vem de uma derrota em seus terrenos no último confronto, onde permitiu a chegada do Watford ao seu encalço. A nível interno, possui o quinto melhor ataque (com quarenta e sete gols feitos) e apenas a décima-primeira defesa, pois já permitiu seus adversários marcarem trinta e oito gols. A equipe não vai muito bem quando joga fora de seu Riverside Stadium, pois tem cinco derrotas, três vitorias e um empate - importante ressaltar aqui que nos últimos cinco jogos fora a equipe perdeu quatro deles. Os desfalques da equipe hoje serão: Jonathan Woodgate, Marvin Emnes, Andre Bikey, Justin Hoyte e Andrew Halladay, todos lesionados.

Conclusão: esta partida terá um grande incentivo, a equipe que vencer terminará a rodada melhor colocado, nas posições que garantem o acesso imediato a primeira divisão britânica. O Middlesbrough possui uma equipe que já não tem uma boa defesa e vai mais desfalcada ainda hoje, enquanto o time de Leicester conta com o seu artilheiro em excelente forma e a equipe toda em alta.

Pick: Leicester para Vencer @ 1.70



- Schalke 04 x Hannover 96 (17:30 BR)

E finalmente o Campeonato Alemão está de volta. Depois de um tempo sem jogos, hoje de noite temos a volta em um bom jogo entre o sétimo colocado Schalke, equipe que busca voltar aos bons resultados e a figurar onde merecia, e o décimo primeiro Hannover 96.

O Schalke 04 teve seu último jogo oficial a um mês atrás, quando perdeu para o Mainz 05 em sua casa. Em um registro geral, a equipe possui o sétimo melhor ataque da competição com vinte e sete gols feitos e a nona defesa, tendo levado vinte e cinco gols em desessete jogos. Jogando em casa vem se mostrando muito mal ultimamente, pois perdeu os últimos três (inclusive tomando um cinco a zero do Bayern de Munique) e empatou outros dois.

Os desfalques sentidos do Schalke hoje será seu principal atacante, Klaas-Jan Huntelaar e o zagueiro titular Kyriakos Papadopoulos, junto com o meio campo Ibrahim Afellay.

Do lado do Hannover 96 está previsto que terá emoções fortes nesta noite de hoje, pois a equipe quando joga fora de casa tem histórico de sete derrotas, duas vitórias e um empate nos últimos dez jogos. A nível interno possui o quinto melhor ataque, com trinta e dois gols feitos mas tem uma das piores defesas do campeonato, tendo levado trinta e um. Para hoje não terá a presença de seu atacante Ya Konan (que está a serviço de sua seleção) e dos titulares Cherundolo e Stindl.

Conclusão: tendo o Schalke um defesa que não causa medo a ninguem, a o Hannover um bom ataque, espero que saia alguns gols hoje. Já vi alguns jogos do Schalke e é incrível como o zagueiro/voltante Joel Matip consegue bater cabeça muitas vezes, e com esse time desfalcado de seu melhor zagueiro é de se esperar que saia algum gol da equipe adversária. Tendo dito isto, não acredito em uma vitória fácil para o lado do Schalke.

Pick: Mais de 2.5 gols @ 1.61



- Espanyol x Mallorca (18:00 BR)

Começando a vigésima rodada da competição espanhola, temos um jogo entre duas equipes em confronto direito para escapar do rebaixamento. Enquanto a equipe do Espanyol segue bom momento, a equipe de Mallorca segue com problemas para repetir a performance do ano passado.

Do lado catalão, o Espanyol se encontra na décima sexta posição do campeonato e está apenas a dois saltos da posições à serem rebaixadas. Com um dos piores ataques (apenas vinte gols marcados em dezenove jogos) e também uma das piores defesas (já levou trinta gols, sendo assim a sexta pior) está difícil subir na tabela, mas a recém troca de técnico deu um novo ânimo e a equipe só perdeu uma vez nos seus últimos cinco jogos, sendo que jogando em casa venceu seus dois últimos. Não entrarão em campo hoje seu atacante titular Christhian Stuani, junto com os médios Victor Sánchez e Cristian Gómez.

Pelo Mallorca as coisas estão um tanto pior, pois estão na décima oitava colocação (já dentro da zona de rebaixamento) com apenas dezessete pontos em dezenove jogos, tendo marcado dezoito gols (terceiro pior ataque de toda a competição) e permitido seus adversários a marcarem trinta e três, sendo a quarta pior defesa. Não estarão presente para o jogo de hoje os titulares Pedro Bigas e o atacante Arizmendi.

Conclusão: um jogo entre duas frágeis equipes do campeonato espanhol, onde são iguais até em suas estatísticas (estão bem próximas em gols feitos e gols tomados), mas o momento do Espanyol é melhor. Venceu seus dois últimos jogos em casa contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento, e pelo jogo de hoje ter a mesma tônica, acredito em uma vitória deles.

Pick: Espanyol para Vencer @ 2.00

-

Por hoje é isso, três jogos acontecendo para esquentar a chegada do fim de semana! Volto mais tarde com as análises de um dia cheio de NBA, obrigado e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário