sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

NBA, sexta-feira 11/01

- Houston Rockets (21-15) @ Boston Celtics (18-17) (22:30 BR)

O time de Boston recebe o texano Houston na busca de sua quinta vitória seguida e tem boas chances de conseguir, pois jogando em seu terreno o time tem uma boa campanha de 11 vitórias e 6 derrotas. Grande parte desta caminhada vitoriosa de Boston se deve a sua defesa e ficou exemplificado no jogo de quarta-feira, onde possibilitaram apenas 79 pontos de Phoenix e limitaram sua porcentagem de arremesso para 39.3%, mais 16 turnovers.

Do outro lado, o bom time de Houston. Já falei duas vezes de James Harden e falarei de novo: ele está voando muito alto! Com média de 26.5 pontos por jogo, o 'Fear the Beard' está se impondo mais do que nunca. O time também buscava sua quinta vitória seguida quando foram visitar o New Orleans Hornets, mas conseguindo fazer apenas 79 pontos não foram capaz e encerraram sua sequência vitoriosa.

Concluindo, Houston se mostra muito dependente de Harden em grandes jogos. Jeremy Lin e Chandler Parsons são bons role-players, por isso quando somem do jogo Houston acaba falhando. Pelo lado de Boston, mesmo quando o trio de estrelas não vai bem, o banco corresponde. Jason Terry, Jeff Green, Jared Sullinger e outros tem entrado muito bem, por isso vou apostar na boa defesa dos C's para pararem James Harden, e assim não dar tempo do Rockets reagir.


ESPNStreak marca 40.9% para Houston, 59.1% para Boston.

Pick: Boston Celtics para vencer @ 1.68



- Phoenix Suns (12-25) @ Brooklyn Nets (20-15) (22:30 BR)

Mais um time na busca pela quinta vitória seguida, o Brooklyn Nets recebe nesta noite de hoje o regular-que-fica-horrível-quando-joga-fora-de-casa Phoenix Suns, com a incrível campanha de 2 vitórias e 16 derrotas longe de seus terrenos e que perdeu dez de seus últimos onze jogos. Para completar, o time concede que seus adversários acertem 47.1% de seus arremessos, a pior marca da conferência oeste.

Já os Nets desde que trocou de técnico continua a boa fase de seis vitórias em sete jogos e a marca de quatorze vitórias e nenhuma derrota contra times com a campanha negativa. O time tem estado com um senso de coletividade gigantesco e abraçou a campanha Brooklyn Nets, com declarações de Reggie Evans (que pegou 23 rebotes no último jogo) que diz não se importar em fazer pontos, cada um sabe seu papel no clube e que existem ótimos jogadores para pontuar.

Concluindo, o time do Brooklyn tem estado em uma excelente fase e o adversário de hoje não passa medo quando joga fora de casa. A linha de handicap esta numa margem de risco, mas vale-se a aposta. Os Nets ainda estão arremessando 46.6%, combinando com a fraca defesa de Phoenix, caminha-se para o resultado favorável.

Pick: Brooklyn Nets para vencer @ 1.31 & Brooklyn Nets handicap -7



- Chicago Bulls (19-14) @ New York Knicks (23-12) (23:00 BR)

A melhor notícia que Spike Lee e a torcida inteira dos Knicks poderia receber é que Carmelo Anthony está de volta para o confronto de hoje e ajudar o time a evitar sua terceira derrota seguida. Com uma média de 29 pontos por jogo, o ala está voando nesta temporada e será especial nessa cofronto quente de hoje.

21 de Dezembro de 2012 foi a última vez que os dois times se enfrentaram, e com muita vontade. Anthony, Tyson Chandler e o técnico dos Knicks Mike Woodson foram expulsos do jogo, enquanto Joakim Noah foi mandado embora pelos juízes pelo lado de Chicago. A mídia americana já está toda pronta para noticiar uma possível briga entre os dois pivôs de hoje, pois muito foi dito sobre o sangue quente que poderá existir devido ao último jogo. Nada como uma rivalidade para animar um jogo!

No jogo de ontem em Indiana, New York conseguiu a façanha de produzir uma das piores campanhas ofensivas de toda a temporada, marcando apenas 76 pontos e concluindo um porcentual de apenas 34.8 de seus arremessos. É extremamente importante que Carmelo e JR Smith estejam em sintonia hoje, pois o time de New York precisará deles. Do lado de Chicago o destaque tem sido por parte de Luol Deng, Joakim Noah e Carlos Boozer que, enquanto o astro Derrick Rose, tem segurado o rojão pelo time da cidade dos ventos.

ESPNStreak diz que Chicago Bulls está com 7.5% para vencer, enquanto o favoritismo é amplo para New York com os 92.5% restantes.

Concluindo: O time do Knicks chega para uma bem necessária visita a seu ginásio, pois o time precisa da moral que sua fanática torcida passa para eles. Isso sem falar na volta de Carmelo Anthony, que vai estar mordido após ter sido suspenso pela liga por enfrentar Kevin Garnett depois de um jogo entre as duas equipes.

Pick: New York Knicks -4 @ 1.90



- Oklahoma City Thunder (27-8) @ Los Angeles Lakers (15-20) (01:30 BR)

Na pré-temporada todos falavam que essa poderia ser um dos grandes confrontos dos playoffs da NBA. Enquanto o Thunder vem cumprindo com o prometido, o que dizer dos Lakers? Se existisse o prêmio 'Decepção da Temporada' já estaria no Staples Center. O time estará tentando evitar seis derrotas seguidas pela primeira vez desde 2007.

O jogo de hoje que marca um confronto entre os dois cestinhas da temporada, Kobe Bryant e Kevin Durant. Enquanto Durant tem contado com a ajuda de Russel Westbrook e Serge Ibaka, o mesmo não pode ser dito sobre Bryant. Pau Gasol entrou em discussão com todo mundo de Los Angeles e não é garantia que ele iniciará a próxima temporada jogando por lá, enquanto Dwight Howard está machucado e não jogará hoje.

Um outro confronto em especial será entre Westbrook, armador do Thunder, e o futuro hall da fama Steve Nash. Nos últimos confrontos entre eles, ambos conseguiram bons números: Russel Westbrook teve média de 22 pontos e 8 assistências, enquanto Nash teve média de 10 pontos e 9 assistências.

Concluindo: É um jogo difícil de se apostar, a margem de handicap está consideravelmente alta para o Thunder, enquanto os Lakers quase surpreenderam contra os Spurs, tendo perdido por apenas três pontos. Acredito que com o garrafão fraco de Antawn Jamison e Earl Clark pelo lado californiano, Serge Ibaka deverá ter um caminho livre para dominar o não será tão preciso do excelente defensor suíço Thabo Sefolosha, podendo ter mais minutos o sharp-shooter Kevin Martin encaixar suas bolas de três.

Pick: Oklahoma City Thunder para vencer @ 1.40

-

Depois de muita dificuldade consegui concluir esse post, espero que vocês tenham gostado. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário