terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Futebol, terça-feira 15/01

Uma tarde movimentada pelo continente europeu e suas taças, enquanto no Brasil a Copa São Paulo chega em sua fase de mata-mata. Times como Real Madrid (que faz um bom jogo contra o Valência) e Inter de Milão vão a campo para buscar sua classificação e salvar a temporada, pois ambas não irão conquistar o título de seu país este ano.

- Bournemouth x Wigan (Taça da Inglaterra) (17:45 BR)

Confronto entre uma equipa da League One (terceira divisão) contra uma da Premier League (primeira divisão) que poderia se pensar uma vitória fácil do time mais bem rankeado, mas os menores costumam dar trabalho na Inglaterra, diferente do Brasil.

A equipe do Bournemouth está a três meses sem conhecer a derrota, um histórico que lhes dá doze vitórias e seis empates, e jogando em casa tem oito vitórias e dois empates nos últimos dez (marcando vinte e quatro gols e levando cinco). A equipe para hoje não possui nenhum desfalque, e contará ainda com uma motivada torcida para o jogo.

Do lado do Wigan não está nada bem. O time vem mal na Premier League estando uma posição acima da zona de rebaixamento (dezenove pontos em vinte e dois jogos), e possui uma das piores defesas da liga com quarenta gols levados. Fora de casa tem seis derrotas, três vitórias e um empate nos últimos dez jogos.

É esperado que o técnico Roberto Martinez continue com a política de mesclar seus jogadores quando se encontra nas taças nacionais. No primeiro jogo entre estas duas equipes a dez dias atrás (que terminou empatado em 1 x 1, na casa do Wigan), o técnico fez nove mudanças para o jogo, feito que deve se repetir hoje devido uma dificil e importante agenda que se aproxima pela Premier League. A equipe terá os desfalques de seu artilheiro Koné (representando sua seleção) e de seu zagueiro titular Ivan Ramis, junto com Miyaichi, Ben Watson, Adrian Lopez e Albert Crusat.

Conclusão: equipes em momentos diferentes, uma saboreando uma longa invencibilidade enquanto a outra se segurando pelas pontas. Como dito antes, na Inglaterra não se costuma ver futebol feio dos times de divisões inferiores, gerando várias eliminações precoces de grandes times contra outros considerados melhores. Vou apostar nessa boa defesa do Bournemouth contra o já fraco e sem seu artilheiro Wigan.

Pick: Bournemouth Hipótese Dupla @ 1.55 | Bournemouth para se Classificar @ 2.00



- Sunderland x Bolton (Taça da Inglaterra) (17:45 BR)

Confronto entre o Sunderland que se mantém sempre na Premier League, e o Bolton que na última temporada caiu a Championship (segunda divisão) onde ambas se encontram também em momentos diferentes. O primeiro jogo entre foi duas semanas atrás e terminou com um empate de 2 x 2 no campo do Bolton, ou seja: quem vencer hoje classifica.

O Sunderland é o 14º colocado da sua liga, tendo marcado vinte e quatro gols e levado vinte e nove. Jogando em seus domínios vem de bons resultados como a vitória sobre o Manchester City, e na última rodada ganhou muito bem do West Ham por 3 x 0. Para hoje não entrarão em campo os novos contratados Alfred N'Diaye e Kader Mangane, junto com o lesionado zagueiro Cuellar.

Já seu adversário para hoje amarga a 16º colocação em sua liga e vem de uma série de maus resultados. O Bolton Wanderers caiu muito de qualidade depois de sua queda de divisão e jogando fora de casa é ainda pior, onde nos últimos dez jogos perdeu quatro vezes, empatou mais quatro e venceu duas. Os desfalques hoje são os jogadores de meio Mark Davies e Matt Mills, junto com David Wheather e Tom Eaves.

Conclusão: o técnico dos Black Cats gosta muito de jogar estes jogos de taça, e apesar de ter assumido fazer algumas mudanças na equipe devido a lesões, o time dele é melhor. Possuem Adam Johnson que está jogando bem nesta temporada, e junto com o jovem Connor Wickham tem dado trabalho para as defesas adversárias. Já do lado do Bolton, a equipe possui uma das piores defesas da Championship e é a pior equipe quando se trata de jogar fora de casa - não acredito que hoje conseguiram segurar o ímpeto ofensivo do Sunderland.

Pick: Sunderland para vencer @ 1.61

Nenhum comentário:

Postar um comentário