sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

NHL, sexta-feira 25/01

E hoje finalmente estamos começando o hockey no gelo! Esporte que gosto muito e que devem começar as transmissões na ESPN após o fim do Aberto da Australia. Muita novidade pós-lockout e alguns times já pegando fogo no gelo. Vamos ver se vamos bem também neste esporte.

- New York Islanders (2-1-0) @ Boston Bruins (2-0-1) | 22:00 no Brasil

Por mais que o ataque ainda não esteja engrenado, a equipe dos Bruins começa muito bem a temporada e normalmente jogos contra a equipe dos Islanders costumam promover muitos gols para a equipe de Boston, e espera-se que isso ocorra novamente nesta noite.

A equipe do Boston Bruins começou a temporada com duas vitórias e por pouco não venceu seu último jogo, contra a boa equipe do New York Rangers (perderam na prorrogação por 4 - 3). O time só marcou sete gols em seus três jogos até aqui, e seus três melhores jogadores de ataque (que são Patrice Bergeron, Tyler Seguin e David Krejci) ainda não conseguiram marcar um gol sequer. Na última temporada a equipe ganhou três dos quatro confrontos contra os Islanders, marcando dezoito gols na soma das três vitórias. Enquanto isso a defesa continua bem, e o goalie Tuukka Rask tem média de 1.95 gols levados por partida.

Já do lado dos Islanders, a moral vem alta pois saíram atrás no seu último jogo na casa dos Toronto Maple Leafs e terminaram a vencer a partida por um placar de 7 - 4. O time ainda está pegando forma pois conta com muitos jogadores novos, mas o ataque parece bem com onze gols marcados em dois jogos disputados. A equipe conta com o ótimo John Tavares, primeira escolha do draft de 2009 e que lidera a equipe com quatro assistências até agora.

Conclusão: um jogo onde analisadas as estatísticas, parece apontar para uma vitória dos Islanders, mas não é por aí. O time do Bruins é muito bom e o forte ataque deverá desencantar hoje contra Nabokov e sua marca de três gols levados por jogo. Espero um bom jogo de Bergeron, Seguin e companhia.

Pick: Boston Bruins -1.5 @ 2.40

x

- Washington Capitals (0-3-0) @ New Jersey Devils (2-0-0) | 22:00 no Brasil

A equipe do Capitals está em seu pior início de campanha dos quase últimos vinte anos, enquanto a equipe dos Devils está com a melhor defesa da NHL e o goleiro Brodeur só levou um gol nas duas primeiras partidas.

A equipe do New Jersey Devils busca uma vitória hoje para começar com três vitórias seguidas de a temporada 02/03, onde acabaram por vencer a Stanley Cup. A boa defesa dos Devils deve muito a seu goleiro que só não defendeu um dos quarenta e três chutes que levou nas duas últimas partidas. Entretanto, o goleiro cedeu três gols por partida contra os Capitals, e saiu com a vitória apenas uma vez. A equipe possui ótimos jogadores, como Patrik Elias e Ilya Kovalchuk e está com média de 2.5 gols por partida.

Pelos Washington Capitals a coisa está mais difícil e tem uma das piores defesas de toda a liga, já levando quatorze gols nesta liga (sete deles em jogadas de power play). Vem de uma derrota em casa para Montreal, onde saiu vaiada do gelo, e o right wing Troy Brouwer falou:

"Vergonhoso é quase o termo certo para o nosso momento. Patético talvez seja um nome melhor."

A estrela do time Alex Ovechkin tem tido seu pior começo de temporada da carreira, não tendo conseguido marcar nenhum gol nos três primeiros jogos.

Conclusão: enquanto a equipe dos Devils vem com a confiança em alta, do lado dos Capitals já está diferente (como dito nas fortes palavras de Brouwer, patético). A equipe da capital tem média de 4.67 gols levados por jogo, e hoje a média de 2.5 da equipe dos Devils deverá aumentar graças a esta defesa adversária.

Pick: New Jersey Devils para vencer @ 1.64

x

Hoje serão só estes dois jogos para iniciar nossa sequência na NHL, espero amanhã contribuir com ainda mais jogos. Espero que tenham gostado e que continuem sempre voltando, abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário